PT promove debate sobre situação dos trabalhadores em aplicativos

Regulação e fiscalização do trabalho de aplicativo são temas do segundo painel do Webinar Breque na Precarização. Acompanhe, nesta quinta-feira, 3

Caetano Manenti

Trabalhadores em aplicativos defendem seus direitos

Nesta quinta-feira (3), será realizado o 2º e último painel do Webinar Breque na Precarização. Em pauta, os principais projetos de lei no Congresso Nacional voltados às trabalhadoras e aos trabalhadores de aplicativos e as ações e fiscalizações relacionadas à precarização do trabalho destes profissionais. O objetivo do seminário virtual é subsidiar o posicionamento do Núcleo do Trabalho do PT na Câmara sobre a regulação do setor no Brasil.

Participam deste segundo dia de debate, Sidnei Machado, professor da Universidade Federal do Paraná; Tadeu Henrique Lopes da Cunha, do Ministério Público do Trabalho (MPT); Fausto Augusto Junior, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese); Luiza Rizzo, trabalhadora de aplicativo do RJ; e Renato Bignami, do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait). Além de parlamentares e representantes de entidades sindicais.

O primeiro painel do Webinar Breque na Precarização ocorreu na última quinta-feira (27), com os temas experiências internacionais e realidade brasileira. O debate foi aberto pelos professores Francisco José Trillo Párraga (Espanha) e Pablo Topet (Argentina), que é um dos redatores do projeto do governo argentino para a regulação da categoria naquele país. Os especialistas contextualizaram o cenário na Argentina e na Europa, mostrando que a exploração desses trabalhadores é um problema que está sendo enfrentado mundialmente.

Do PT na Câmara

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast