PT repudia tentativa de invasão da Venezuela

Executiva Nacional da legenda exige apuração sobre episódio suspeito e manifesta apoio ao presidente Nicolas Maduro e ao povo venezuelano

Site do PT

Repúdio à tentativa de invasão da Venezuela

 

O Partido dos Trabalhadores (PT) manifesta seu total repúdio à recente tentativa de invasão do território venezuelano por forças contrárias ao governo do Presidente Nicolás Maduro.

Esta foi a segunda tentativa deste tipo desde janeiro de 2018, tendo ambas tido origem em forças oposicionistas estacionadas na vizinha Colômbia, e tendo sido igualmente desarticulada.

Exigimos a apuração dos fatos que levaram a estes acontecimentos, inclusive o esclarecimento da participação do oposicionista Juan Guaidó, que conta com o apoio dos EUA.

Saudamos a rápida resposta do governo, com a participação da população local, e reiteramos nosso apoio ao presidente, seu partido e ao povo venezuelano, vítimas de mais uma incursão terrorista e desestabilizadora, em um difícil momento de luta contra a uma pandemia.

Neste momento a COVID-19 impõe graves consequências econômicas e sociais a todos os países. O mundo precisa se unir, apoiar-se mutuamente contra esta ameaça e não se deixar levar por forças de caráter desestabilizador.

 

Comissão Executiva Nacional

Partido dos Trabalhadores

 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast