PT-RJ organiza arrecadação de doações para atingidos em Petrópolis

Roupas, sapatos, lanches, produtos de limpeza e higiene para jovens, adultos e crianças podem ser entregues na sede do PT no Centro do Rio

Site do PT

Diretório Regional do PT no Rio de Janeiro mobiliza arrecadação de doações para atingidos em Petrópolis

O Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores (PT) do Rio Janeiro organizou uma campanha de doações para a população atingida pelas fortes chuvas e deslizamentos em Petrópolis. As arrecadações são realizadas também em parceria com as Secretaria de Movimentos Populares, de Meio Ambiente e Desenvolvimento e Direitos Animais do PT.

Em entrevista ao Jornal da Rádio PT nesta segunda-feira, 21, Tatiane Lanzetti, da Secretaria de Mulheres do PT Petrópolis, disse que há muitos pedidos de leite infantil, mamadeiras, fraldas e chupetas. Além disso, segundo ela, podem ser doadas roupas para adultos, jovens e crianças, além de roupas íntimas, sapatos, produtos de limpeza e higiene pessoal, absorventes, ração para animais, brinquedos, água e lanches para as crianças.

“Estamos com uma população partida em pedaços. Os sentimentos dos vivos é de como se tivessem mortos. É um luto diário”, disse Tatiane, destacando a dimensão da tragédia que atingiu a cidade.

A maior tragédia da história de Petrópolis

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, o número de mortos subiu para 176, desde o temporal do dia 15. Ainda trabalham na busca de 126 pessoas desaparecidas. A tragédia é a maior da história de Petrópolis, superando as chuvas de 1998, em que 134 pessoas morreram após deslizamentos e enchentes. Em 2011, a região também foi atingida por fortes temporais, que causaram 73 óbitos.

A  Secretaria Estadual de Meio Ambiente do PT/RJ também manifestou sua disposição de lutar pela reconstrução da cidade. “Seguiremos firmes na luta pela reconstrução da cidade, pelo atendimento emergencial aos moradores e moradoras de Petrópolis, contra os negacionistas das mudanças climáticas e por justiça ambiental, para que mais tragédias como estas não voltem a acontecer”, destacou em nota.

Onde entregar as doações

– Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras RJ: Rua Sete de Setembro. 164 – Centro/RJ entre 10h e 17h de segunda até sexta.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast