PT saúda a libertação de Gilmar Machado

Detenção foi demonstração da escalada do Estado de Exceção que se instalou com golpe que derrubou a presidenta Dilma e condenou o ex-presidente Lula

Site do PT

O Partido dos Trabalhadores de Uberlândia recebe com alegria a libertação do companheiro Gilmar Machado fazendo justiça a uma pessoa que por nenhum motivo deveria ter sido custodiado em presídio sob falsa suspeita de alteração de provas haja vista ser ele pessoa honesta, disponível às investigações e não ocupando cargo público que pudesse interferir nas investigações em fase de inquérito.

Na verdade, tratou-se de uma prisão política. Essa detenção provisória foi uma demonstração da escalada do Estado de Exceção que se instalou no país com o golpe que derrubou a presidenta Dilma sem crime e condenou o ex-presidente Lula sem provas. Gilmar é mais um petista vítima dessa criminalização e perseguição seletiva ao PT, ainda mais sendo ele líder nas pesquisas de eleitorais de 2018. Repudiamos a ação do Judiciário, MP e Polícia Federal, que se converteram em Polícia Política contra os petistas. Exigimos o respeito à Constituição e o direito de Gilmar à ampla defesa num inquérito que sequer se tornou um processo criminal. Contra a perseguição política aos petistas!

LULA LIVRE!

*Executiva Municipal PT Uberlândia, 22/04/18*

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast