PT-SC repudia atentado ao presidente do Sintrasem

O Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina repudia, com veemência, o ataque sofrido pelo presidente do Sintrasem, Renê Munaro. O ataque ocorreu no final de semana, em meio à greve dos trabalhadores contra a extinção da Comcap e a retirada de direitos

Renê Muraro, presidente do Sintrasem

O Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina repudia, com veemência, o ataque sofrido pelo presidente do Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis), Renê Munaro.

Na madrugada do sábado a residência pessoal do presidente do Sintrasem foi atingida por um artefato explosivo. No momento, Renê estava no pátio do CVR, mas seus familiares estavam em casa.

Um boletim de ocorrência foi registrado na manhã de domingo. Ninguém se feriu.

O ataque ocorre em meio à greve dos trabalhadores contra a extinção da Comcap e a retirada de direitos. Diante deste grave e preocupante ataque o Partido dos Trabalhadores de SC cobra dos órgãos responsáveis para que sejam tomadas as devidas providências para proteger a vida e a integridade do presidente e de seus familiares. Exigimos ainda que as autoridades atuem no sentido de descobrir e punir os autores desta prática criminosa.

Nos solidarizamos com o companheiro Renê e permanecemos vigilantes e na defesa da Comcap pública.

Décio Lima
Presidente do PT-SC