PT se solidariza com Claudinho Silva, Ouvidor da Polícia de São Paulo

Ouvidor da Polícia e defensor dos direitos humanos, Claudinho Silva vem sofrendo ameaças de morte após apurações sobre os fatos ocorridos na Chacina do Guarujá

PT Nacional

Secretaria de Relações Internacionais do PT saúda o Partido Rússia Unida pela vitória do presidente Putin com mais de 87% dos votos

A Secretaria Nacional de Direitos Humanos do PT presta toda solidariedade ao Ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Claudinho Silva, que está sendo alvo de ameaças de morte sofridas por apurar o ocorrido na Chacina do Guarujá – SP, no último final de semana.

Veja a íntegra da nota:

Nota em Solidariedade ao Claudinho Silva, Defensor dos Direitos Humanos, Ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo

A Secretaria Nacional de Direitos Humanos do PT, por meio desta, presta toda solidariedade ao Claudinho Silva, Ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, em decorrência das ameaças de morte sofridas ao, corajosamente, apurar o ocorrido na Chacina do Guarujá – SP, no último final de semana.

É inaceitável e injustificável que, como na Bahia, no Rio de Janeiro, em São Paulo, ou em todos os entes federativos o braço armado do Estado promova chacinas como as que ocorreram nos últimos dias.

Claudinho Silva hoje exerce a função de Ouvidor da Polícia, depois de ter sido votado pelas entidades do movimento social para compor a lista tríplice encaminhada ao governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.

Corajosamente vem fazendo um trabalho digno de quem sempre atuou na defesa dos Direitos Humanos.

Honrando as suas atribuições e com a sua coragem, característica inerente ao seu perfil, desde o último domingo acompanha os desdobramentos da operação que resultou na Chacina do Guarujá e atua decisivamente na apuração de cada assassinato cometido na vingança que ocorre na Baixada Santista.

Solidarizamo-nos ao Ouvidor Claudinho Silva e exigimos das autoridades competentes proteção à sua vida, à vida de cada pessoa de sua equipe e à sua família.

Secretaria Nacional de Direitos Humanos do PT
Renato Simões – Secretário

Brasília, 07 de agosto de 2023.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast