PT Solidário: sábado é dia de ajudar a combater a fome do povo

Neste sábado, 16, coleta de alimentos acontecerá em todas as regiões do Brasil. Campanha nacional é permanente e beneficia famílias carentes. Veja os locais de entrega dos produtos

Sábado é dia de mobilização nacional para ajudar os 19 milhões de brasileiros e brasileiros que passam fome ou estão em situação de insegurança alimentar. A campanha PT Solidário vai arrecadar alimentos em todas as regiões do país para distribuir às famílias carentes.

VEJA AQUI OS LOCAIS DE ENTREGA

A iniciativa de arrecadação de alimentos é permanente e as doações são recebidas pelos Diretórios Municipais do Partido dos Trabalhadores, Comitês Lula Livre e outros pontos de coleta e entregues a entidades solidárias, que fazem a distribuição às famílias carentes em todas as regiões do país.

Absorventes serão arrecadados

Em parceria com a Secretaria de Mulheres do PT, a mobilização do PT Solidário também vai recolher absorventes para enfrentar a pobreza menstrual, uma situação que atinge milhões de mulheres em todo o país. Os absorventes serão distribuídos para mulheres em situação de rua e vulnerabilidade social.

Confira as orientações do PT sobre as doações:

– Que todos os Diretórios Estaduais e Municipais do PT, dirigentes nacionais e militantes se engajem nessa campanha para arrecadar alimentos e distribuir para quem passa fome. Precisamos multiplicar os pontos de recolhimento/doação por todo o país e mobilizar a militância para a campanha #PTSolidario.

– Todos os novos pontos de coletas no estado e nos municípios devem ser enviados para [email protected] e serão publicados no site do PT.

– Devemos potencializar a campanha nas redes sociais. Dar divulgação à mobilização, aos pontos de coleta e ao dia da distribuição.

– Envolver vereadores(as), prefeitos(as), deputados(as) estaduais e governadores(as) na campanha.

– Vamos buscar, indicar, sugerir, coleta e compra de alimentos da Reforma Agrária e valorizar os trabalhadores da agricultura familiar.

– Sugerimos que as doações priorizem as ocupações urbanas e rurais, mulheres em vulnerabilidade social, quilombolas, indígenas, população em situação de rua e LGBTs em vulnerabilidade social.

– Organizar ações em todo o estado no dia 16 de outubro com cobertura nas redes sociais.

– Pedimos que enviem vídeos, fotos, das ações municipais, dos pontos de coleta para [email protected].