PT tem 18 parlamentares na lista de mais influentes do Congresso

O Diap divulgou uma lista com os “Cabeças” do Congresso Nacional entre fevereiro e julho de 2016 e destacou a atuação petista

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou, nesta quarta (3), uma lista com os “Cabeças” do Congresso Nacional entre fevereiro e julho de 2016. A lista com os 62 deputados e 38 senadores mais influentes destacou a atuação de 18 petistas.

São eles: os senadores Jorge Viana (AC), José Pimentel (CE), Paulo Rocha (PA), Humberto Costa (PE), Lindbergh Farias (RJ), Paulo Paim (RS); as senadoras Gleisi Hoffmann (PR), Fátima Bezerra (RN); as deputadas Érika Kokay (DF), Maria do Rosário (RS) e os deputados Afonso Florence (BA), José Guimarães (CE), Henrique Fontana (RS), Marco Maia (RS), Arlindo Chinaglia (SP), Carlos Zarattini (SP), Paulo Teixeira (SP) e Vicentinho (SP).

Para o departamento, a categoria priorizou os parlamentares que conseguiram se diferenciar na atuação no Congresso, como a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão. Ou seja, o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, foi capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo.

Confira aqui a pesquisa completa.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Diap