Quinta edição do Salão do Livro Político debate desmonte da educação

Evento acontece entre os dias 27 e 30 de maio com participação de Fernando Haddad junto com outros nomes importantes da política, educação e jornalismo

Divulgação

A quinta edição do Salão do Livro Político vai ser realizada entre os dias 27 e 30 de maio no espaço Tucarena, do Teatro Tuca, em São Paulo. O evento tem como objetivo fomentar um espaço de debate sobre diversos temas, principalmente o desmonte da educação e o governo de Jair Bolsonaro (PSL).

O Salão conta com a presença do ex-ministro da Educação de Lula, Fernando Haddad, ex-deputada federal Manuela D’Ávila e governador do Maranhão Flávio Dino. Além de professores, pesquisadores e jornalistas que atuam em diversas áreas do conhecimento.

O evento presta homenagem ao patrono da educação brasileira, Paulo Freire, que tem sido duramente atacado por Bolsonaro e seus seguidores. Nesse contexto, a programação inclui um curso sobre a relevância e atualidade do pedagogo e uma aula-teatro com temática freiriana.

A iniciativa é uma parceria de editoras independentes com a Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e visa incentivar a leitura de livros políticos e o debate de temas relevantes para a sociedade. Em edições anteriores, o Salão recebeu a ex-presidenta Dilma Rousseff, a filosofa Marilena Chauí e o sociólogo Boaventura de Sousa Santos, dentre outros convidados de renome nacional e internacional.

Serviço

Salão do Livro Político
De 27 a 30 de maio, das 10h às 22h, no Tucarena.
Endereço: Rua Monte Alegre, 1024 | Perdizes, São Paulo – SP

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações da Fundação Perseu Abramo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast