Rafael Fonteles intensifica campanha na reta final no Piauí

Caminhadas, carreatas e atos estão na agenda do candidato do Time de Lula, ao lado do vice Themistocles e de Wellington Dias, candidato ao Senado

Ricardo Stuckert

Lula com Rafael Fonteles, candidato do PT ao governo do Piauí

Líder na última pesquisa divulgada pelo Instituto Amostragem e com chance de vencer ainda no primeiro turno na disputa pelo governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT), candidato do Time de Lula, intensifica as atividades da sua campanha nesta reta final, ao lado do vice Themistocles Filho (MDB) e do ex-governador Wellington Dias, que lidera com folga a disputa pelo Senado.

Na agenda desta última semana da campanha estão a participação de Rafael em vários debates nas TVs e atividades como caminhadas e carreatas na capital Teresina e em algumas cidades-polo do interior do Estado. “Sempre com essa alegria, muito animação, nessa paz e amor”, celebrou.

LEIA MAIS: No Piauí, Rafael Fonteles é o candidato a governador pelo PT

No domingo (25), Rafael Fonteles deu início à arrancada rumo à vitória com uma grande caminhada no município de Miguel Alves, onde os candidatos do Time de Lula no Piauí tiveram uma grande recepção e receberam o apoio da população que reconhece os investimentos realizados pelo governo petista.

“Nos últimos anos, Miguel Alves se desenvolveu de forma acelerada. Trouxemos várias obras que melhoraram a vida da população. Por isso, recebemos tanto carinho e apoio durante a caminhada. E a melhor forma de retribuir é com mais trabalho”, afirmou Rafael Fonteles.

LEIA MAIS: conheça o Plano de Governo da chapa Rafael/Themístocles

Já na capital Teresina foi realizada uma grande carreata, considerada a maior da história do Piauí. “Essa não foi uma carreata qualquer. É a maior da história da Piauí! E o mais impressionante é ver o povo, na porta de casa ou nas esquinas das ruas, saudando o Time do 13. Isso só faz aumentar o nosso compromisso com a cidade de Teresina, minha terra natal, que eu tanto amo, para fazer mais, principalmente, pela periferia da capital”, disse Rafael.

E nesta segunda-feira (26) também em Teresina foi realizado um “encontrão” com vereadores e lideranças comunitárias da capital. Além da chapa completa — Rafael Fonteles, Themístocles e Wellington —, a reunião contou com a presença do senador Marcelo Castro (MDB) e de candidatos e candidatas a deputado e deputada federal e estadual do Time de Lula.

LEGADO: saiba o que os governos do PT fizeram pelo Piauí

Segundo Rafael Fonteles, o encontro representa o compromisso com as comunidades da capital e seus líderes, que são o elo de comunicação com o governo. “Teresina é uma cidade de lideranças comunitárias e sociais fortes e conscientes de que somente o povo organizado é capaz de mudar o lugar em que se vive. E essas lideranças são a base dos vereadores. Quando essas lideranças abraçaram nossa candidatura, tive certeza da vitória em Teresina também, cidade que vamos transformar numa terra de mais oportunidades para todos e todas”, disse. “É esse o nosso sonho, e por isso peço o empenho máximo nesses últimos dias. Vamos à vitória no dia 2”, conclamou Rafael Fonteles.

Durante o encontro, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel (PDT), falou em nome dos vereadores e lideranças. “Não tenho a menor dúvida que esse time será vitorioso porque sabe que o Rafael é o melhor para o futuro de Teresina, é preparado e irá fazer um mandato com atenção para nossa cidade. Ele andou nos quatro cantos da capital, ouvindo nossa gente e a população abraçou sua candidatura. Agora, nossa missão é trabalhar sem descanso, nesses últimos dias, para garantir que Rafael seja o próximo governador do Piauí “, afirmou.

LEIA MAIS: Wellington Dias é o nome de Lula e do PT para senador do Piauí 

Wellington Dias ressaltou que o encontro teve como objetivo agradecer o empenho dos vereadores e lideranças na campanha. “Esse encontro não é para convencer a votar nesse time, mas para agradecer a cada uma das pessoas que estão em campo ganhando votos. Teresina é, hoje, minha casa, onde constituí família e temos a ampla maioria da bancada municipal. Então, só tenho gratidão por essa cidade”, pontuou.

Além da chapa majoritária encabeça por Rafael Fonteles, o PT tem 9 nomes, sendo 3 mulheres, disputando as 10 vagas de deputado e deputada federal reservadas ao Estado na Câmara. Para as 30 cadeiras de deputado e deputada estadual, são 26 candidaturas, sendo 8 mulheres.

TIME DO LULA NO PIAUÍ

Da Redação, com site da campanha

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast