Romênio Pereira cumpre agenda política na França e em Portugal

Secretário de Relações Internacionais do PT vai a Paris e Lisboa para cumprir uma extensa agenda de reuniões políticas e encontros com partidos amigos

Romênio Pereira, titular da Secretaria de Relações Internacionais

O secretário de Relações Internacionais do PT, Romênio Pereira, a convite da França Insubmissa do candidato à presidência  Jean Luc Mélenchon, realiza um giro europeu durante o período de 20 a 29 de abril deste ano.

De 20 a 24/04, o titular da SRI-PT estará em Paris para acompanhar o segundo turno das eleições presidenciais francesas. Dentro da agenda também estão previstas reuniões bilaterais com partidos amigos do PT e entrevista sobre o cenário político e as eleições gerais no Brasil para a RFI.

Romênio Pereira também se reunirá com a militância petista que atua na França através dos núcleos do partido naquele país. A agenda francesa está sendo organizada pela SRI e pelo Núcleo do PT em Paris, que é coordenado por Esdras Ribeiro.

No período de 24 a 29 de abril, ele estará em Lisboa, onde acompanhará a marcha da revolução dos Cravos, em celebração à derrota do fascismo em Portugal e a vitória da democracia. Durante a viagem, Romênio vai participar de encontros bilaterais com os partidos amigos.

O secretário deverá visitar Assembleia da República Portuguesa e também está prevista entrevista sobre o cenário político e as eleições gerais no Brasil para a imprensa Independente e a Agência Lusa. Ele confirmou presença no lançamento do Comitê Lula Portugal. O secretário também se reunirá com a militância petista em Portugal, onde a agenda portuguesa está sendo organizada pela SRI e pelo Núcleo do PT em Lisboa, sob a coordenação de Pedro Prola.

Da Redação, com SRI-PT