Rui Falcão quer debater futuro do PT com a sociedade

Militantes, simpatizantes e filiados são chamados para debater ideias e propostas a serem discutidas no 5º Congresso Nacional

Lula Marques/Agência PT

Rui Falcão escreve último artigo como presidente nacional do PT

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, convidou, nesta sexta-feira (15), petistas e simpatizantes a refletir sobre o futuro do partido. Por meio de suas redes sociais, o dirigente compartilhou  a mensagem “Mudar o PT para continuar mudando o Brasil” e pediu a colaboração de todos para criticar, debater e difundir e aprofundar as ideias que poderão guiar os debates do 5º Congresso Nacional do PT.

“Certamente, não agradará a todos(as), mas espero que sirva para nos ajudar a superar as dificuldades do momento. Sei que o PT é uma rica experiência partidária, construída com sangue, lágrimas, sofrimentos e esperanças de milhões. Por isso mesmo, por suas raízes populares e força transformadora, os que hoje nos atacam não vencerão. Vamos à luta e por um 5º Congresso participativo, criativo e solidário”, escreveu.

Rui Falcão propõe que os comentários recebidos sejam sistematizados e deem corpo ao trabalho que será desenvolvidos dos dias 11 a 13 de junho, em Salvador (BA).

“Quero ouvir as vozes dos filiados, dos militantes e dos simpatizantes do Partido dos Trabalhadores. Quero incorporar as sugestões aos debates que acontecerão durante o 5º Congresso. Nosso partido sempre foi das massas, por isso a necessidade de ampliar ao máximo os debates em torno da legenda”, afirmou o dirigente.

No texto, Rui Falcão afirmou que o PT nasceu para mudar o Brasil e conseguiu fazê-lo. O petista disse ressaltou, no entanto, que algumas falhas precisam ser corrigidas para que continue impulsionando o país rumo a “prosperidade e justiça”.

“Tenho defendido a criação de uma ampla frente de esquerda envolvendo partidos, movimentos sociais e todas as pessoas interessadas em contribuir para a manutenção do estado democrático de direito. A ideia de divulgar esse texto em uma rede social reforça esses posicionamentos”, completou.

Por Danielle Cambraia, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast