Secretaria de Mulheres lança página do projeto Elas por Elas

Portal de divulgação reúne informações sobre a iniciativa petista que visa fortalecer a participação de mulheres na política

O projeto Elas por Elas, da Secretaria Nacional de Mulheres do PT, agora tem uma subhome disponível para acesso no site do PT. A iniciativa, que visa  impulsionar e dar visibilidade à participação de mulheres na política, é mais uma ferramenta do Partido dos Trabalhadores para a consolidação de sua política interna de paridade de gênero, aprovada em 2011, de forma pioneira no Brasil.

Na plataforma virtual do Elas por Elas estão disponíveis detalhes sobre o projeto, notícias relacionadas à plataforma, vídeos, nomes das pré-candidatas petistas, calendário de atividades, além de materiais gráficos para serem baixados, como artes de banners, camisetas e identificação visual.

A página será atualizada regularmente, conforme o desenvolvimento do projeto, que neste momento encontra-se em finalização de sua primeira etapa, que consiste nos lançamentos estaduais.

Na segunda fase, as pré-candidatas passarão por formação política nas áreas de comunicação e planejamento de campanha.

Durante todo o processo eleitoral, serão disponibilizadas assessorias contábil e jurídica, além do suporte de uma coordenadora política do projeto em cada estado para sanar possíveis dúvidas das pré-candidatas.

O Elas por Elas também está nas redes sociais, nas páginas da Secretaria de Mulheres no Facebook e no Instagram. Além disso, ainda tem o canal do Youtube, onde você encontra uma playlist com os vídeos produzidos pelo projeto.

Confira o vídeo de apresentação do site Elas por Elas:

Geisa Marques,
Comunicação Elas por Elas