Secretaria Nacional de Mulheres se reúne com secretárias estaduais de todos os estados

Além das boas vindas às novas gestões, a primeira reunião do ano teve o intuito de   debater ações para 2022 e informar sobre o Conselho Político.

O ano de 2022 promete muitas articulações das mulheres petistas. Em janeiro, a secretária nacional de mulheres do Partido das Trabalhadoras e Trabalhadores (PT), Anne Moura,  reuniu-se virtualmente com as secretárias de mulheres de todos os estados.

Além de dar boas vindas às novas gestões, a reunião fez um balanço do ano de 2021 e saiu com um calendário de ações para este ano. Como reunião do Conselho Político, debate sobre as federações partidárias, a construção do Dia Internacional da Mulher e orientações para a campanha do Lula à presidência.

“Um das decisões importantes da reunião foi ter informado que o Conselho Político será realizado nos dias 4,5 e  6 de fevereiro, em formato virtual, por conta dos aumentos de casos de Covid. Seria realizado presencialmente em Manaus, mas nossa prioridade é garantir a segurança sanitária de todas envolvidas”, disse Anne Moura, secretária nacional de mulheres do PT.

O Conselho Político reúne com todas as secretárias estaduais e o Coletivo Nacional de Mulheres para construir e  organizar o calendário anual   da secretaria nacional.

Dandara Barbosa, Agência Todas