Serro – MG | Solidariedade à vereadora Karine Roza e repúdio à violência do Sistema de Justiça

Parlamentar sofreu retaliação após denunciar esquema de corrupção da prefeitura que favorecia mineradoras

Site do PT

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT se solidariza com a vereadora Karine Roza, da cidade de Serro, Minas Gerais, que foi perseguida pelo sistema justiça após denunciar esquema de corrupção da prefeitura que favorecia mineradoras.
Dentista reconhecida pela atuação em defesa do SUS, Karine Roza é referência na cidade pelo compromisso com a promoção da saúde da população serrana. A condenação criminal foi proferida dias após a realização de uma audiência pública promovida pela vereadora, na qual foi exposta a corrupção generalizada na Prefeitura Municipal do Serro para o favorecimento de mineradora.
Como fato público e notório, a audiência pública expôs que: a Área Diretamente Afetada do Projeto da Ônix está fora da Zona Especial de Exploração Mineral e, só por isso, a declaração de conformidade do CODEMA é ilegal; instituições com representação no CODEMA receberam vantagem econômica das mineradoras para votarem favoravelmente aos projetos minerários; ocorrência de crime de prevaricação do presidente do CODEMA, que, apesar de ter sido suscitado o impedimento de membros do CODEMA de participarem de deliberação de interesse das mineradoras, por terem recebido vantagens da mineradora, não submeteu a questão à deliberação do plenário do CODEMA.
A Secretaria Nacional de Mulheres do PT repudia o sistema de justiça que criminaliza a luta pelos direitos sociais e em defesa do meio-ambiente, baseado em suposições sobre o controle de jornada de trabalho da parlamentar. E denuncia toda e qualquer forma de perseguição política à atuação das mulheres no exercício do cargo.

Silenciadas, nunca mais!

Secretaria Nacional de Mulheres do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast