Nota de solidariedade à deputada estadual Isolda Dantas, do RN

Silenciadas nunca mais: A Secretaria Nacional de Mulheres do PT se solidariza com a deputada estadual Isolda Dantas, vítima de tentativa de silenciamento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Reprodução Facebook

Vereadora Isolda Dantas

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT se solidariza com a deputada estadual Isolda Dantas, que foi vítima de tentativa de silenciamento por parte de um parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Nós, mulheres do PT, lutamos diuturnamente contra a violência política de gênero e suas práticas cotidianas. O objetivo é garantir que a política não seja um ambiente hostil às mulheres e que possamos ampliar a participação política feminina.

A prática de se dirigir a uma mulher parlamentar e falar para “baixar o tom de voz” é uma tática de intimidação e uma estratégia do patriarcado para reafirmar que aquele espaço não pertence às mulheres.

Nós, mulheres, seguimos ocupando espaços com nossos corpos, nossas vozes e nossas histórias, e não vamos tolerar retroceder em nossas conquistas. Silenciadas Nunca Mais.

Secretaria Nacional de Mulheres do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast