SMAD e FPA debatem tema da mineração com sustentabilidade, nesta 5ª

Segundo encontro de um ciclo de debates vai discutir alternativas sustentáveis para a mineração no Brasil

Site do PT

Mineração inserida na sustentabilidade será de debate da Secretaria de Meio Ambiente do PT e FPA nesta quinta, 24

A mineração refeita e pensada com sustentabilidade será o tema do próximo debate da Secretaria Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT (SMAD) e da Fundação Perseu Abramo (FPA). O evento será transmitido pela TVPT e acontece nesta quinta-feira, 24, às 19h.

O objetivo do debate é discutir quais alternativas de mineração com sustentabilidade podem ser apresentadas ao Brasil, além de construir um projeto que garanta a soberania nacional. Este será o segundo encontro de um ciclo de debates quinzenais que vão contribuir com o debate social sobre meio ambiente e desenvolvimento e transição ecológica.

O secretário Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT, Penildon Silva, fará a mediação do encontro e ressalta que, hoje, a mineração no país promove muita destruição do meio ambiente e perdas de vidas como aconteceu nos desastres em Minas Gerais com as barragens de rejeitos.

“Temos condição de gerar desenvolvimento, emprego e renda sem agredir o meio ambiente. A mineração pode ser refeita, pensada e colocada em novas bases para que possamos garantir a vida das pessoas”.

Ouça o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT:

Os especialistas que participarão do debate são o ex-secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral no governo Lula, Cláudio Scliar; a geóloga e professora da Universidade de Brasília (UnB), Suzi Hoff Theodoro; o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção pesada de MG, Eduardo Armond; e o integrante do Comitê Nacional de Defesa dos Territórios Frente à Mineração, Jarbas Vieira.

DEBATE:

A mineração inserida em um projeto de desenvolvimento com sustentabilidade

Data: 24 de março

Horário: 19 horas

Transmissão: TVPT (https://www.youtube.com/c/ptbrasil)

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast