“Sou candidatíssimo”, diz Lula a Leonardo Boff em Curitiba

Emocionado, teólogo contou um pouco de sua conversa com Lula, que segue forte, determinado, mas com uma indignação do tamanho da injustiça que sofre

Joka Madruga/Agência PT

Leonardo Boff, que deixou o prédio da PF e fez questão de ir conversar com os defensores de Lula na vigília

O teólogo Frei Leonardo Boff visitou o ex-presidente Lula em seu cárcere político em Curitiba nesta segunda-feira (7). Ele esteve por uma hora e meia com o ex-presidente e depois reportou sua conversa ao povo que permanece em vigília em frente ao prédio da Polícia Federal. Segundo o religioso, Lula está bem, está forte, está determinado e também indignado com a injustiça que o encarcera. “Ele me disse: ‘sou candidatíssimo à Presidência da República‘”.

Leonardo Boff contou também sobre a disposição do ex-presidente para o caso de o povo colocá-lo de novo à frente do Brasil:  “Lula me disse que quer voltar ao poder para dar centralidade às políticas públicas e governar a partir dos pobres. Falou, ainda, que pretende não apenas repetir o que fez nos mandatos anteriores, mas fazer com que essas práticas de olhar para os menos favorecidos se tornem políticas de Estado”, revelou.

A revolta do ex-presidente com a injustiça da qual é vítima também não ficou de fora da conversa dos dois amigos de mais de 30 anos. “Ele está muito indignado, pelo acúmulo de mentiras que se fazem a partir do mundo jurídico. É um monte de mentiras que são ditas para que ele possa ser condenado”.

Neste momento, com a voz embargada, o frei disse que “Lula tem uma indignação justa, de quem sofre uma série de acusações injustas e mentiras. Ele disse várias vezes: ‘se eu não morri de fome aos cinco anos, como outros morreram, inclusive da minha família, eu aprendi a resistir e estou aqui resistindo, e aumentando o meu ânimo'”.

De acordo com o teólogo, Lula mais uma vez agradeceu o apoio que vem recebendo do povo, tanto em Curitiba quanto no Brasil. “Este apoio apenas reforça a disposição dele de lutar, que aumenta cada vez mais que se descobrem as oposições e mentiras que se fazem para destruir essa posição extremamente generosa que ele tem.”

A chuva não intimidou nem Boff nem aqueles que se põem ao lado de Lula em seu cárcere político

 

Por Vinícius Segalla, da Agência PT de Notícias

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast