Time do Lula: conheça os candidatos e candidatas do PT no Amazonas

Anne Moura é candidata do PT a vice-governadora, na chapa que tem Eduardo Braga para governador e Omar Aziz para senador

Lula e Anne Moura

O maior Estado do país, ocupando quase um quinto de todo o território nacional (1,5 milhão de km2, ou 18,3% do total), o Amazonas é um dos mais importantes para a preservação ambiental por abrigar boa parte da Floresta Amazônica e, ao mesmo tempo, tem uma produção industrial que abastece todo o mercado interno, com a Zona Franca de Manaus.

Para conduzir o governo estadual, o Time do Lula disputa os votos dos 2,6 milhões de eleitores amazonenses com Eduardo Braga (MDB), candidato a governador, Anne Moura (PT), candidata a vice-governadora, e Omar Aziz (PSD), candidato à reeleição para o cargo de senador.

Anne Moura, que representa o PT na chapa, é secretária nacional de Mulheres do partido, ao qual é filiada desde a adolescência, sempre com atuação destacada na formação de lideranças para ampliar a participação feminina na política e na defesa do meio ambiente.

LEIA MAIS: Anne Moura é o PT no Time de Lula para governar o Amazonas

A juventude de Anne Moura se junta, no Time do Lula, à experiência de dois políticos de grande expressão do Estado. Eduardo Braga foi governador do Amazonas por dois mandatos, no mesmo período em que Lula governou o Brasil (2003-2010). Em seguida, foi eleito duas vezes senador, cargo que exerce hoje. Já Omar Aziz foi vice-governador de Braga. Em 2010, concluiu o mandato quando o titular se candidatou ao Senado e foi reeleito governador (2011-2014). Ao deixar o governo, foi eleito senador e, agora, tenta a reeleição.

LEIA MAIS: conheça o Plano de Governo da chapa Eduardo Braga/Anne Moura para o Estado

A Coligação Em Defesa da Vida reúne PT, PCdoB e PV, da Federação Brasil da Esperança, mais MDB e PSD.

LEIA MAIS: Conheça o Time do Lula na região Norte

Para as eleições proporcionais, o PT se apresenta com 5 candidatos a deputado federal, sendo duas mulheres. O Estado tem 8 vagas na Câmara. As 24 cadeiras de deputado estadual têm 10 candidatos do partido na disputa, sendo 4 mulheres.

Confira abaixo a lista completa, com nomes e números, dos candidatos do Time do Lula no Amazonas:

TIME DO LULA NO AMAZONAS