Trabalhadores de São Bernardo criam comitê “Lula Livre”

Trabalhadores criam o primeiro comitê e, assim como tem feito os militantes que estão acampados em Curitiba, gravaram um “Bom Dia” ao ex-presidente

Assembleia com trabalhadores na Ford, em São Bernardo do Campo/SP, sobre assuntos diversos: PLR, estabilidade de empregos e continuidade da produção

Os trabalhadores na Ford, em São Bernardo, criaram o primeiro Comitê Lula Livre na manhã de quinta-feira (19), antes da realização de assembleia sindical.

Os companheiros mandaram “bom dia” ao ex-presidente Lula em vídeo gravado, que é uma saudação diária feita no acampamento “Lula Livre” em Curitiba, próximo à Superintendência da Polícia Federal, onde o ex-presidente é mantido preso político desde o dia 7 de abril. Os sindicalistas também produziram faixas em solidariedade e assinaram seus nomes com a inclusão do nome Lula.

“Temos que defender o legado do companheiro Lula, seja no tempo em que foi presidente da República, ou como liderança política e sindical”, afirmou o deputado estadual Teonílio Barba Lula, do PT-SP.

“As perseguições têm um objetivo claro, tirar a possibilidade de Lula disputar as eleições em outubro, o que significa mais um golpe aos trabalhadores e trabalhadoras e à democracia brasileira”, explicou.

Por SMABC