Transição: Veja as lideranças do PT que coordenam o grupo temático de Economia

Economistas petistas Nelson Barbosa e Guilherme Mello fazem parte da equipe que irá coordenar os trabalhos na área econômica durante a fase de transição

Divulgação

Transição: Veja as lideranças do PT que coordenam o grupo temático da Economia. Foto: Divulgação

O Gabinete de Transição Governamental que iniciou os trabalhos esta semana vai contar com 31 grupos técnicos que terão a função de debater, reunir dados e orientar as propostas para o próximo governo do presidente Lula.

Na coordenação do grupo temático da Economia estão Nelson Barbosa, Guilherme Mello, André Lara Rezende e Pérsio Arida.

Os economistas Nelson Barbosa e Guilherme Melo têm uma forte ligação com o Partido dos Trabalhadores, tendo ambos participado de diversas atividades do partido ligadas ao tema, contribuindo sempre na elaboração de análises e de planos de governo.

Nelson Barbosa participou dos governos de Lula e de Dilma. Ele tem graduação em economia pela UFRJ, onde também fez mestrado, é doutor em economia pela New School for Social Research em Nova Iorque. De 2007 a 2010, durante o governo Lula, Nelson exerceu o cargo de Secretário de Política Econômica e Secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda no governo Lula. E no governo Dilma foi ministro do Planejamento e em seguida titular da pasta da Fazenda.

Guilherme Mello é um ativo colaborador do PT nos temas econômicos e assessorou a campanha presidencial de Lula na área econômica nas eleições deste ano. Ele é graduado em Ciências Sociais pela USP e em Ciências Econômicas pela PUC-SP, onde também fez mestrado em Economia Política. Doutor em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas, ele atualmente é professor do Instituto de Economia da UNICAMP.

O time de transição de Lula já vem trabalhando há vários dias para garantir que o orçamento do ano que vem atenda as necessidades do país e especialmente do povo brasileiro.