Transição: Veja quem são as lideranças do PT no grupo temático das Comunicações

Na coordenação para área das Comunicações estão o ex-ministro Paulo Bernardo, mais Alessandra Orofino, César Alvarez e Jorge Bittar

Reprodução

César Alvarez, Jorge Bittar e Paulo Bernardo estão no grupo temático das Comunicações (Fotos: Agência Câmara e Divulgação)

O Gabinete de Transição Governamental, que tem a missão de ajudar o presidente Lula a planejar seu próximo governo e é coordenado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, já oficializou diversos grupos técnicos por áreas específicas do governo.

Para a área das Comunicações, a coordenação do grupo temático é formada por Alessandra Orofino, César Alvarez, Jorge Bittar, Paulo Bernardo. Três deles são ligados ao PT e participaram dos governos Lula e Dilma. Veja:

Paulo Bernardo foi ministro do Planejamento no Governo Lula e ministro das Comunicações durante o Governo Dilma. Ele iniciou a sua trajetória no movimento sindical como dirigente do Sindicato dos Bancários do Paraná. Filiado ao PT desde 1984, ele exerceu três mandatos de deputado federal pelo Paraná (1991–1995, 1995–1999 e 2003–2005).

Jorge Bittar é um dos fundadores do PT. Engenheiro eletrônico formado no ITA, trabalhou por 22 anos na Embratel e presidiu o Sindicato dos Engenheiros do Rio de Janeiro. Bittar foi vereador na cidade do Rio de Janeiro, secretário estadual de Planejamento e também deputado federal. Presidiu a Telebrás.

César Alvarez é economista e tem um longo histórico de colaboração com o presidente Lula. Ele foi coordenador de programas de inclusão digital durante o Governo Lula e secretário-executivo do Ministério das Comunicações e também do Ministério da Educação no Governo Dilma.

Além do coordenador-geral, o Gabinete de Transição Governamental  conta também com outros quatro coordenadores com funções específicas, um Conselho Político e 32 Grupos Técnicos, geridos de forma colegiada.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast