Transição: Veja quem são as lideranças do PT no Planejamento, orçamento e gestão

Grupo temático tem a participação do deputado federal Enio Verri (PT-PR) e dos economistas Márcio Pochmann e Esther Dweck

Márcio Pochmann, Esther Dweck e Enio Verri

O Gabinete de Transição Governamental já divulgou os nomes que vão compor os 31 grupos técnicos responsáveis pelo levantamento de dados para dar suporte ao futuro governo.

Entre os 31 grupos temáticos está o de Planejamento, orçamento e gestão formado por Antonio Corrêa de Lacerda, Élvio Lima Gaspar, Esther Dweck, Enio Verri, Márcio Pochmann e Márcio Gimene.

Enio Verri é deputado federal pelo PT-PR reeleito para o terceiro mandato. Economista e professor, ele já exerceu diversos cargos na administração municipal de Maringá (PR), foi deputado estadual, secretário estadual de Planejamento e Coordenação Geral do Paraná. Na Câmara Federal sempre atua na área orçamentária, financeira e de tributação.

 Márcio Pochmann é economista, professor da Unicamp e pesquisador. Doutor em Ciências Econômicas, presidiu o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) durante os governos Lula e Dilma. Presidiu a Fundação Perseu Abramo e atualmente preside o Instituto Lula.

 Esther Dweck é economista e professora, graduada em Ciências Econômicas e com doutorado em Economia da Indústria e da Tecnologia pela UFRJ. No Governo Dilma, ela atuou no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão entre 2011 e 2016.

O Gabinete de Transição tem a missão de ajudar o presidente Lula a planejar seu próximo governo e tem como coordenador-geral o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin. Além disso, conta com outros quatro coordenadores com funções específicas, um Conselho Político e 31 Grupos Técnicos, geridos de forma colegiada.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast