Vitória da democracia: Câmara derrota manobra golpista de Bolsonaro

A PEC do voto impresso foi derrotada no plenário da Câmara. Eram necessários 308 votos dos 513 deputados, mas os governistas somaram apenas 229 a favor do texto. Com o resultado, a proposta foi arquivada

Em sessão realizada nesta terça-feira à noite, 10, a PEC do voto impresso foi derrotada no plenário da Câmara dos Deputados. Eram necessários ao menos 308 votos dos 513 deputados (60%), mas os governistas somaram somente 229 a favor do texto. Ou seja, faltaram 79 votos para que a PEC fosse aprovada. Com o resultado, a proposta foi arquivada. A bancada do PT contra contra a proposta golpista.

Na manhã desta terça-feira, Bolsonaro promoveu um “desfile militar” na Esplanada dos Ministério, centro de Brasília, para intimidar os parlamentares. A iniciativa foi duramente criticada por autoridades e lideranças políticas de diversas correntes políticas. Nove partidos divulgaram nota acusando o presidente de tentar constranger o voto dos deputados.

O fracassado desfile militar culminou uma campanha abertamente golpista de Bolsonaro contra as urnas eletrônicas. Sem governar e sob a ameaça de perder as eleições, apostou em construir seu “Capitólio”. Apelando para fake news, Bolsonaro lançou dúvidas sobre a lisura das eleições no país. Seguro, auditável e democrático, o processo eleitoral brasileiro é um dos mais respeitados do mundo.

Da Redação 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast