Washington Post compara Temer a Trump

O jornal norte-americano publicou artigo sobre o cenário político no Brasil em que fala sobre a guinada conservadora que o país vem sofrendo

Lula Marques e Reprodução/Facebook

Washington Post: Seu sobrenome de cinco letras começa com um 'T' - mas é Temer, não Trump

O jornal norte-americano “The Washington Post” publicou, na segunda-feira (6), artigo sobre o cenário político no Brasil em que compara o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao presidente golpista do Brasil, Michel Temer.

“Em um grande e multiétnico país, construído por imigrantes e escravos, um líder branco septuagenário formou uma reação à direita após uma era de governo esquerdista. Sua esposa, muito mais nova, é uma ex-modelo. Seu sobrenome de cinco letras começa com um ‘T’ – mas é Temer, não Trump”, afirma o texto.

Foto: Reprodução/Washington Post

Os colunistas Nick Miroff e Marina Lopes, autores do artigo, afirmam que, em cinco meses de poder (após o impeachment e a deposição política da primeira líder feminina do país), o golpista Michel Temer nomeou um gabinete de homens e rapidamente adotou uma agenda de direita e reguladora. “Como os Estados Unidos, o Brasil é um país grande cujo centro político tem se virado bruscamente para a direita”.

Segundo análise do periódico, “Temer abraçou a guinada à direita, mas a direita não o abraçou de volta”. Além disso, o artigo lembra que mais da metade do país vê o usurpador como desonesto e suas avaliações de aprovação pairam em torno de 14% Ao contrário de Trump, Temer não está muito preocupado com sua popularidade, dizem os autores.

“Pode ser muito tarde para Temer recuperar sua credibilidade. Com menos de dois anos no seu mandato, o Brasil parece estar à espera de que o seu Trump apareça”, diz o periódico.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do “Washington Post”

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast