100 mil seguidores: Instagram do PT é o maior da América do Sul

Depois de três anos da sua criação, a rede do PT tornou-se a maior dentre os partidos da América do Sul, seguida do perfil do Cambiemos com 75 mil seguidores

Divulgação

O instagram do Partido dos Trabalhadores acaba de chegar ao marco de 100 mil seguidores, tornando-se o maior perfil de partido político da América do Sul. O segundo colocado, o Cambienos, partido da Argentina, tem 75 mil seguidores. Com isso, o PT alcança um total de 2.222.29 pessoas seguindo suas redes sociais, assumindo o topo no ranking dos partidos do país.

O instagram foi ao ar em janeiro de 2015. Na época, o PT já possuía contas no Facebook e Twitter. Com o novo perfil, o partido formou uma das maiores redes de comunicação digital do mundo. Esse tipo de meio facilita o acesso da população a informações. Alcançar esse número de seguidores em pouco tempo mostra que o povo possui grande interesse em acompanhar as notícias dadas pelo partido, e acredita na legitimidade do PT.

Carlos Árabe, Secretário de Comunicação do PT, comemorou: “Passamos dos 100 mil no Instagram. É a maior marca para um partido político. Ajude-nos a multiplicar esse número.  Através das redes sociais o PT tem aprofundado o diálogo com a militância petista. Seguimos conectados para libertar Lula e elegê-lo novamente Presidente da República.”

Conferência Nacional da Comunicação

Diante dessa conquista, é importante relembrar a Conferência Lula Livre: Vencer a batalha da comunicação, realizada em abril, que reuniu representantes da mídia progressista do Brasil, dirigentes do Partido dos Trabalhadores e da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Com o objetivo de discutir a construção de uma mídia democrática como alternativa à imprensa tradicional brasileira. A denúncia dos monopólios, e a desigualdade dos meios também foram assuntos discutidos na conferência.

A conferência mostrou a necessidade de impor limites à manipulação eleitoral feita pela mídia que promove diversos ataques à democracia, aos direitos sociais e trabalhistas.

Durante a conferência realizada em abril, a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, falou sobre a importância de se fazer uma reflexão e análise crítica do que já foi feito para encarar os desafios futuros. “Isso tudo é consequência de um golpe sórdido, que não foi dado pelos fuzis, pelas baionetas, pelos militares, embora tenhamos uma participação de pelo menos uma parte deles nesse processo, mas foi dado institucionalmente, ou seja, pelas instituições que nós achávamos resultado da democracia que construimos a partir da Constituição de 88”, citando a grande participação da Rede Globo para estimular o golpe.

Da Redação da Agência PT de Notícias