13 de agosto | “Juntas Pelo Brasil” mobilizou mulheres em todas as regiões

Confira as imagens dos atos organizados pelo Comitê Nacional “Mulheres com Lula”, que reuniu mais de duas mil mulheres e colocou a agenda das trabalhadoras nas ruas

No último sábado, 13, mulheres de todos os estados brasileiros estiveram nas ruas para combater a fome, a miséria, por geração de emprego e renda e o direito ao futuro. De Norte a Sul do país, mais de 2 mil trabalhadoras colocaram suas pautas nas ruas na defesa de um Brasil mais justo, humano e solidário.

“As manifestações foram de emocionar. São as trabalhadoras dizendo o Brasil que elas querem, sonham e almejam viver. Colocamos nossas vozes nas ruas para dizer que estamos com Lula e não abrimos mão da nossa agenda”, afirmou Anne Moura, secretária nacional de mulheres do PT.

O evento foi organizado pelo Comitê Popular de Luta Nacional “Mulheres com Lula”, que reúne mulheres do PT, PCdoB, PSOL, PSB, Rede, PV e Solidariedade e movimentos sociais, feministas e sindicalistas.

Segundo o TSE, dos quase 157 milhões de indivíduos que poderão votar este ano, mais de 82 milhões são do gênero feminino e 74 milhões do masculino. O número de eleitoras representa 53% do eleitorado, enquanto o de homens equivale a 47%.

Confira imagens de alguns atos que aconteceram em todo país

Clique aqui e selecione o estado

Maranhão