6º Congresso: PT realiza segundo debate de teses nacionais

O encontro desta quinta será sobre o cenário nacional. Terá transmissão ao vivo pelo Facebook do PT e da Fundação Perseu Abramo e também pelo site do partido. Acontecerá em São Paulo e é aberto a militantes

Paulo Pinto/Agência PT
6º Congresso Nacional do PT

PT promoveu debate sobre teses protocoladas para o Congresso

O PT realiza nesta quinta-feira (4), na sede nacional em São Paulo, o segundo debate das teses nacionais com o tema “Cenário Nacional”. O debate de teses será transmitido ao vivo pelo site do PT Nacional, pelo Facebook do PT e pela Fundação Perseu Abramo, a partir das 18 horas.

Esse é o segundo debate preparatório promovido pela Secretaria Nacional de Organização do partido que antecede o 6º Congresso Nacional do PT – Marisa Letícia Lula da Silva, que será realizado em Brasília entre os dias 1º e 3 de junho. “A transmissão ao vivo dos debates é uma ação pioneira que demonstra o caráter democrático do processo e o comprometimento com a transparência das discussões programáticas do partido”, avalia Florisvaldo de Souza, secretário nacional de organização do partido.

Ao todo foram protocoladas dez teses, sendo sete apresentadas pelas tendências do PT, uma por um grupo de militantes independentes e outras duas por grupos com o apoio solidário de membros do Diretório Nacional.

As teses tratam dos cinco temas que estão na pauta do Congresso: Cenário Internacional; Cenário Nacional; Balanço dos Governos Nacionais Petistas; Estratégia-Política-Programa; Funcionamento do PT e Organização Partidária.

Os debatedores que representarão cada tese serão:

Serviço: Debate de Teses Nacionais do PT

Tema: Cenário Internacional

Horário: 18h

Local: Sede Nacional do PT – R. Silveira Martins, 132 – Sé – SP.

Transmissão: Ao vivo pelo Facebook do PT Nacional, pelo site do PT Nacional e pelo Facebook da Fundação Perseu Abramo.

Da Redação da Agência PT de Notícias