#7SForaBolsonaro: “Vamos às ruas sem ódio e sem medo”, diz Gleisi

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, convida todos os defensores da democracia a se unir ao Grito dos Excluídos neste 7 de Setembro e dizer não ao golpismo de Bolsonaro

Nesta terça-feira, 7 de setembro, Jair Bolsonaro pode até tentar mostrar que sua escalada golpista e autoritária conta com apoio popular. Ele, no entanto, não terá ao seu lado a maioria da população brasileira, ressaltou, nesta segunda-feira (6), a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, em entrevista à TvPT (assista abaixo).

“Faz tempo que Bolsonaro vem com um discurso de criar medo, de querer acuar as forças democráticas e de insuflar na sociedade um clima de confrontação. Pode até ter gente deles nas ruas, mas vamos ter clareza: o povo brasileiro não vai para a rua apoiar as sandices do Bolsonaro. O povo brasileiro está preocupado com comida, com emprego, com a vida, e tem um presidente que não olha para isso”, afirmou.

Gleisi também convidou todos aqueles que defendem a democracia e querem o fim do governo Bolsonaro a saírem às ruas ao lado do Grito dos Excluídos, movimento que há 27 anos aproveita o Dia da Independência para afirmar que um país só é livre de verdade quando toda a população tem uma vida digna. Os atos, que são apoiados pelo Movimento Fora Bolsonaro, ocorrerão em centenas de cidades.

“Estaremos na rua mostrando a diferença de nossas pautas. Não é pra medir tamanho de ato, é para diferenciar a pauta que nós levamos, que é a pauta que o povo brasileiro quer”, disse Gleisi, lembrando que as forças democráticas não podem se intimidar com o discurso agressivo dos bolsonaristas. “Não vamos para confrontar. Sempre fizemos nossas manifestações de forma pacífica. Não vamos com ódio para as ruas, mas também não vamos com medo.”

E a pauta que o povo brasileiro realmente gostaria de ver discutida, afirmou Gleisi, é a que aponta saídas para a crise. “No 7 de Setembro, um presidente da República tinha de fazer um pronunciamento à nação sobre os problemas a serem resolvidos. Mas qual é a pauta do Bolsonaro? Atacar o Supremo, fazer uma escalada autoritária no seu discurso, tentar gerar o pânico. Nós não podemos nos render a isso. Estamos no campo que venceu a ditadura, que construiu uma nova Constituição e nós temos que lutar para preservar essas conquistas”, defendeu a presidenta do PT, convidando, por fim, todos a assistirem ao pronunciamento do presidente Lula sobre o Dia da Independência, que vai ao ar pela internet, logo mais, às 19h.

Da Redação

 

PT Cast