Pimenta fala sobre julgamento do recurso de Lula na terça (26)
“A defesa do presidente Lula está pedindo uma liminar que tem por objetivo suspender os efeitos daquela condenação no TRF-4″, explicou
Publicado em
O líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (PT-RS), divulgou um pequeno vídeo, nesta quinta-feira (21), no qual resume o que será julgado pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), na próxima terça-feira (26), em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Pimenta avalia que o STF terá agora “uma oportunidade histórica de fazer justiça” e explica que o recurso que será julgamento na próxima semana é diferente do habeas corpus que já foi negado pelo Supremo.
“A defesa do presidente Lula está pedindo uma liminar que tem por objetivo suspender os efeitos daquela condenação no TRF-4. No nosso entendimento existe um conjunto tão grande de irregularidades, de questões que contrariam a Constituição na condução daquele processo que não é razoável que o presidente Lula tenha que recorrer para que o mérito tenha que ser analisado e enquanto isso não acontece ele fique preso”, argumentou o parlamentar.
Segundo Pimenta, a prisão de Lula sem que ele seja considerado culpado causa “prejuízo os irreparáveis” à sua imagem. “O que estamos pedindo é que esse processo seja analisado no seu mérito, mas que enquanto isso não ocorre, Lula possa estar em liberdade”, diz o petista.
“Nós queremos é Lula livre, nós queremos é Justiça”, enfatizou.
Assista ao vídeo divulgado pelo deputado:
Por PT na Câmara