Bancada do PT na Câmara parabeniza conquista inédita de Fernanda Torres
Deputados petistas celebraram a conquista do prêmio Globo de Ouro pela atriz Fernanda Torres, em um momento histórico para o cinema, a cultura e a memória do país
Publicado em
Os parlamentares da Bancada do PT na Câmara celebraram junto com a população brasileira a conquista inédita da atriz Fernanda Torres, no Globo de Ouro. Ela venceu na categoria de Melhor Atriz em Filme Dramático, concorrendo pela atuação no papel de Eunice Paiva, no filme Ainda Estou Aqui.
Entre as atrizes que concorriam ao mesmo prêmio de Fernanda estavam Angelina Jolie, Nicole Kidman, Kate Winslet, Tilda Swinton e Pamela Anderson. A cerimônia do evento ocorreu no último domingo (5/1), em Los Angeles, com a presença dos artistas mais renomados da cinematografia estadunidense e internacional. Em Ainda Estou Aqui, a atriz interpreta Eunice Paiva, esposa do ex-deputado federal Rubens Paiva, que foi uma das vítimas fatais da violência da ditadura militar.
O líder do PT na Câmara, deputado Odair Cunha (PT-MG), parabenizou Fernanda Torres e comemorou a conquista, além de destacar a relevância da memória da história do País. “Não podemos, jamais, esquecer o que foi a ditadura no Brasil. E Ainda Estou Aqui, tanto o livro quanto o filme, são obras fundamentais para manter essa memória viva”.
Leia mais: Senadores do PT destacam importância histórica do Globo de Ouro da Fernanda Torres
A presidenta do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), celebrou o feito da atriz e do diretor Walter Sales e ainda lembrou a importância do filme mesmo na atualidade. “A premiação acontece na semana que vão fazer dois anos que a democracia venceu mais uma tentativa de golpe! Lembrar sempre, para que não se repita mais.”