CPI da Covid ao vivo: depoimento de Mayra Pinheiro, a Capitã Cloroquina

Secretária do Ministério da Saúde tentou implementar o tratamento precoce em Manaus e deve prestar esclarecimentos aos senadores nesta terça-feira (25). Assista na TVPT

Site do PT

Assista na TVPT

A CPI da Covid, no Senado, inicia mais uma semana de depoimentos nesta terça-feira (25), ouvindo a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, a Capitã Cloroquina.

O depoimento da médica está marcado para as 9h e, como sempre, a TVPT faz uma cobertura completa da audiência, com comentários e análises de especialistas e parlamentares (assista no vídeo abaixo).

Mayra ficou conhecida como Capitã Cloroquina por ser defensora do uso da droga mesmo não havendo evidências científicas que ela funcione para tratar ou evitar a Covid-19.

Ela esteve à frente da ação do Ministério da Saúde que tentou implementar o “tratamento precoce” em Manaus enquanto a cidade vivia uma crise de abastecimento de oxigênio, que matou dezenas de pacientes asfixiados.

Antes dela, na semana passada, a CPI ouviu os ex-ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Eduardo Pazuello (Saúde). Na semana que vêm, estão agendados os depoimentos de especialistas ligados à centros de produção de vacinas, como a Fiocruz e o Instituto Butantan.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast