ACM Neto não vai silenciar o PT, afirma presidente do PT Salvador

Prefeito de Salvador moveu ação contra o deputado Robinson Almeida (PT) por criticar a gestão municipal por não priorizar investimentos na atenção básica da saúde

PT Bahia

O presidente do Partido dos Trabalhadores em Salvador, Gilmar Santiago, criticou a ação judicial movida pelo prefeito ACM Neto (DEM) contra o deputado estadual Robinson Almeida (PT) por criticar a gestão municipal por destinar, em 2018, R$ 2,8 milhões para a ONG Parque Social e Empreendedorismo Social e não priorizar investimentos em áreas como a atenção básica da saúde na capital baiana. O parlamentar foi condenado em decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), mas que cabe recurso. Para Gilmar, há uma tentativa do gestor soteropolitano em intimidar e impedir críticas à sua gestão.

“A crítica que Robinson fez foi uma critica política de inversão de prioridade em investimentos, em áreas como a saúde, que são áreas que tem uma debilidade enorme em Salvador. O prefeito ACM Neto não vai silenciar nem ao deputado Robinson Almeida, nem ao PT nas críticas à esse modelo de gestão excludente, que não prioriza investimentos em áreas fundamentais como educação, está aí a crise da educação infantil, a atenção básica da saúde, que não cobre nem 50% da cidade, e também a falta de obras estruturantes nos bairros”.

“Os recursos públicos tem que ser investidos nas áreas mais sensíveis da cidade e isso não está acontecendo”, criticou Gilmar, que aponta Robinson como pré candidato à prefeitura de Salvador. “Robinson tem sido um dos deputados mais atuantes da pauta política da cidade na Assembleia Legislativa, pautando, principalmente, o debate público sobre Salvador, e isso tem incomodado o prefeito”, enfatizou Santiago.

Por PT Bahia

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Em Vitória da Conquista, Zé Raimundo enfrenta nome do MDB, que tem o apoio do PSL e do DEM Brasil

Mais notícias

PT Cast