Artistas e torcedores organizam futebol para pedir a liberdade de Lula

Time formado por Chico Buarque e seus amigos venceu a partida realizada neste sábado (06), no Rio de Janeiro

André Vieira

Politheama venceu por 8 a 3 o time Torcedores e Torcedoras pela Democracia

Artistas e torcedores se reuniram para um jogo amistoso na tarde deste sábado (6), no Rio de Janeiro, em atividade que integra a programação da Jornada Internacional Lula Livre, organizada por movimentos populares para marcar um ano da prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O time Politheama, que contou com a presença do cantor e compositor Chico Buarque, venceu Torcedores e Torcedoras pela Democracia por 8 a 3.

“Estamos todos juntos pela liberdade de Lula. É o mínimo que podemos exigir em uma democracia diante do descalabro que foi seu processo de condenação por magistrados que não tem isenção para julgar e por falta absoluta de provas. É uma vergonha para o Brasil. Vamos disputar o futebol, mas depois sairemos abraçados pela mesma causa”, disse o cantor antes da partida.

O evento contou com a presença do ídolo do Botafogo Afonso Celso Garcia Reis, conhecido como Afonsinho, da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), dos atores José de Abreu e Antonio Pitanga, além de torcedores e movimentos populares.

Por Brasil de Fato