Assista ao depoimento de Osmar Terra na CPI da Covid

Deputado federal é apontado como um dos integrantes do gabinete paralelo de Bolsonaro na pandemia e deu diversas declarações enganosas a respeito da Covid-19

Site do do PT

Osmar Terra é um dos principais nomes do gabinete paralelo de Bolsonaro

A CPI da Covid colhe o depoimento, nesta terça-feira (22), do deputado Osmar Terra (MDB-RS), que pode ser apontado como um dos principais cúmplices de Jair Bolsonaro na criminosa gestão da pandemia realizada no Brasil, por ter papel de destaque no chamado gabinete paralelo.

Vídeo de uma reunião entre cientistas negacionistas e Bolsonaro mostra o atual presidente se referindo a Terra como “assessor”. Em outro momento, o deputado é chamado de “padrinho” do grupo, repleto de defensores da cloroquina, como a médica Nise Yamaguchi.

A tvPT apresenta, a partir das 9h, uma cobertura completa da sessão com Osmar Terra, que será precedida pela votação de requerimentos. Além da exibição ao vivo do depoimento, a transmissão trará comentários e análises de especialistas e parlamentares do Partido dos Trabalhadores. Para acompanhar, basta clicar no vídeo abaixo:

Além de aparentemente ter papel de destaque no chamado gabinete paralelo, Osmar Terra defendeu publicamente a estratégia da imunidade de rebanho por contaminação, principal causa de o Brasil ter ultrapassado os 500 mil mortos por Covid-19.

Também fez uma série de previsões enganosas a respeito da pandemia, como quando, em março de 2020, por exemplo, criticou as medidas de isolamento social e disse que o novo coronavírus mataria menos que a gripe H1N1, que fez 2.098 vítimas no país entre 2009 e 2010. O número foi ultrapassado com apenas um mês de pandemia.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast