BNDES financia investimentos em tecnologia empresarial

Linha de financiamento para acesso a soluções tecnológicas está disponível em agências bancárias credenciadas em todo país

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou no início desta semana uma nova linha de crédito voltada para a investimentos em tecnologia para empresas nacionais.

O BNDES Soluções Tecnológicas tem o papel de viabilizar a implantação do acesso a soluções tecnológicas para pequenas, médias e grandes empresas do país.

Entre os procedimentos tecnológicos disponíveis às novas linhas de financiamento estão testes e ensaios de precisão, certificações, modificações de layout de espaço físico para melhoria de processo organizacional, além de treinamentos para usuário final da tecnologia.

Tais investimentos irão resultar na redução de custos pela incidência menor de desperdícios e perda de tempo, e no aprimoramento da eficiência na produção de bens e serviços.

Essa linha de produtos poderá ser acessada em agências bancárias de qualquer cidade brasileira, segundo informou o chefe do Departamento de Suporte e Controle Operacional da Área de Operações Indiretas do BNDES, Edson Moret, ao Portal Brasil.

Segundo ele, “há facilidade para as micro, pequenas e médias empresas acessarem esses financiamentos” por serem um produto distribuído pelos agentes financeiros credenciados do BNDES. “A capilaridade é muito maior, para que os pequenos empresários possam acessar e, naturalmente, fazer inovações”, declarou.

Para Moret, o novo produto viabilizará algum processo de inovação no futuro. Para isso, a micro, pequena e média empresas precisam ter facilidade em acessar as soluções tecnológicas, inclusive as viabilizadas pela telemática, junção de telecomunicações com informática, por meio de redes banda larga.

Por Márcio de Morais, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast