“Cadê a merenda?”: Gaviões protesta na Assembleia de São Paulo

Maior organizada do Corinthians cobra punição a integrantes da Máfia da Merenda e ao presidente da Alesp, Fernando Capez, um dos acusados no escândalo

“Eu não roubo merenda / Eu não sou deputado / Trabalho todo dia / Não roubo meu estado…”. Com esse e outros cânticos, a Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, protestou, nesta quinta-feira (31), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), contra o escândalo do desvio de merenda do governo de Geraldo Alckmin (PSDB), investigado pela operação Alba Branca.

Um dos principais alvos da torcida é o presidente da Alesp, o deputado estadual Fernando Capez (PSDB), acusado de receber propinas em desvio de merendas de escolas estaduais do estado de São Paulo. Quando exercia a função de promotor, Fernando Capez tentou por diversas vezes fechar a Gaviões e outras organizadas da cidade.

A operação Alba Branca provocou a prisão, na terça-feira (29), de sete integrantes da Máfia da Merenda, entre eles Leonel Julio, ex-presidente da Alesp. Capez continua a ser investigado.

Por Bruno Hoffmann, da Agência PT de Notícias.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast