Camilo Santana é o novo governador do Ceará

Milhares de militantes comemoram em Fortaleza a vitória dupla do PT no Estado

Com 99,98% das urnas apuradas, o candidato do PT, Camilo Santana, está matematicamente eleito governador do Ceará, com 53,35% dos votos válidos já apurados. Eunício Oliveira, do PMDB, tem 46,65% dos votos válidos.

Nas últimas eleições, Santana foi o candidato à Assembleia Legislativa Estadual mais votado. Já contava, na época, com o apoio do atual governador, Cid Gomes. Além da Secretaria Estadual de Cidades, Santana comandou também a Secretaria de Desenvolvimento Agrário. A candidata a vice é a professora Izolda Cela (PROS).

Camilo Santana acompanhou a apuração dos votos, em casa, com a família. O trânsito em Fortaleza segue lento devido a grande quantidade de militantes que comemoram a dupla vitória petista. No comitê, milhares de pessoas, mesmo sob muito calor, aguardam a chegada do governador que deve administrar o Ceará de 2015 a 2018.

Camilo Santana tem 46 anos e é natural do Crato. Ele é servidor público federal e começou a carreira política no movimento estudantil. Foi o deputado estadual mais votado no Ceará nas eleições de 2010, com o apoio do atual governador Cid Gomes (PROS).

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast