Militante petista, já participou das administrações do PT na capital goiana. Defensora dos direitos das mulheres e jovens, soma-se à luta de ocupar os espaços de poder com mais mulheres.
Alba Cristina tem como principais bandeiras de luta a defesa da Previdência, das estatais, dos direitos humanos e dos direitos das mulheres.
Uma mulher simples e batalhadora. Ana do Carmo é gente como a gente, simples, honesta e guerreira. Nascida em Guaraciaba (MG), ela iniciou sua trajetória em São Bernardo do Campo, na década de 1960. No bairro Ferrazópolis, Ana do Carmo lutou pela chegada de infraestrutura. Casada, mãe de três filhos e avó de duas netas, ela teve sua militância social reconhecida e, em 1986, foi eleita vereadora. O sucesso do trabalho repetiu-se por outros três mandatos. Em 2002, foi candidata a deputada estadual e eleita como a primeira dona de casa na Assembleia Legislativa. Defendeu bandeiras como o direito dos trabalhadores e das mulheres, moradia popular, proteção aos animais e geração de empregos. Foi reeleita por três vezes Ela é candidata a deputada federal por indicação de seu partido e movimento sociais, que entendem que é necessário eleger uma mulher com o perfil do povo brasileiro.
Vereadora pelo Partido dos Trabalhadores em Parnamirim/RN, Ana Michele é Presidente da Frente Parlamentar de Promoção e Defesa da Igualdade Racial, membro da Comissão Permanente de Desenvolvimento Urbano do Meio Ambiente e da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal da cidade. Atua na defesa dos direitos das mulheres, tendo como destaque a garantia do acompanhamento de doulas no parto humanizado. Membro do Grupo de Pesquisa Ações Promocionais e de Atenção à Saúde a Grupos Humanos em Saúde Mental e Coletiva – Departamento de Enfermagem UFRN. É Técnica em Saneamento (ETFRN), Graduada em Tecnologia em Meio Ambiente (CEFET) e em Enfermagem (UFRN), mestre em Enfermagem e Saúde Coletiva e doutora em Enfermagem e Saúde Coletiva. Servidora efetiva da Prefeitura Municipal do Natal, lotada no Hospital da Mulher – Maternidade Leide Morais, onde responde pela Gerência de Enfermagem. Professora doutora de cursos de graduação e pós graduação em universidades do estado.
Formada em enfermagem e obstetrícia pela Univali, filiada ao PT desde 1987, foi a primeira mulher eleita deputada estadual por Blumenau em 2002, exercendo quatro mandatos consecutivos.
Na Alesc, foi presidente da Comissão de Saúde, da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Turismo e Meio Ambiente, vice-presidente da Comissão de Proteção Civil e membro das Comissões de Segurança Pública, de Prevenção e Combate às Drogas e de Ética e Decoro Parlamentar. Além disso, Ana Paula também esteve à frente do movimento que originou a Bancada Feminina na Assembleia Legislativa, a qual coordenou em duas oportunidades.
Em 2012, candidatou-se à prefeitura do município de Blumenau. Em 2018, disputou para deputada federal e após muitas reviravoltas no TSE, assumiu o cargo em 2019. Em 2022, disputou novamente e foi eleita para deputada federal.
Ana Perugini é deputada federal, eleita com quase 122 mil votos, presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Federal. Foi vereadora em Hortolândia entre 2005 e 2006, eleita deputada estadual em 2006, com 66.878 votos, e reeleita em 2010, com a preferência de 115.342 eleitores. Referência na defesa dos direitos das mulheres, Ana Perugini é autora do projeto que resultou na vacina do HPV, vírus que pode causar câncer, da proposta de valorização do trabalho das donas de casa e coautora da lei 13.363/2016, que garante licença a advogadas e advogados que se tornarem pais. Ana trabalha por igualdade, por uma economia que resgate a dignidade do trabalhador e da trabalhadora, com saúde pública, educação de qualidade para todos, fortalecimento dos municípios e da agricultura familiar.
Carla nasceu em Jales, interior de São Paulo, é cientista social e doutora em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Militante desde a juventude, aos 16 anos se filiou ao Partido dos Trabalhadores, onde permanece até hoje.
Em Florianópolis, Carla Ayres foi uma das fundadoras da ONG Acontece, que atua para o avanço dos direitos da população LGBTQIA+, e participou ativamente da criação do Conselho Municipal LGBT. Ela também contribuiu para consultorias internacionais do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com ênfase em políticas públicas no Brasil.
Em 2020, ela foi eleita vereadora pelo PT em Florianópolis quando recebeu 2.094 votos. Na atual legislatura, é a parlamentar mais jovem de Florianópolis.
Nas eleições de 2022, ela concorreu para o cargo de deputada federal tendo recebido 39.609 votos, o que a colocou como a primeira suplente da Federação Brasil da Esperança de Santa Catarina na Câmara dos Deputados.
Com o licenciamento do deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) pelo período de quatro meses, Carla Ayres assumiu no dia 26 de junho o mandato de deputada federal pelo PT-SC.
Cheila Ollala é pedagoga, mãe e defensora das causas populares desde sua juventude. Viúva do espanhol Pablo Ollala, religioso e reconhecido militante dos direitos humanos, Cheila começou sua caminhada junto à Comunidades Eclesiais de Base e à Pastoral Operária. Junto com o povo pobre, luta por moradia e dignidade em diversos bairros da Zona Leste. Defensora dos direitos humanos, Cheila Ollala dedicou-se a enfrentar a violência policial, o extermínio da nossa juventude e o encarceramento em massa, dando apoio às mães do cárcere, lutando contra um sistema falido que só reproduz violência. Cheila é candidata a deputada federal para lutar pela democracia, por #LulaLivre, contra o golpe e pela volta dos direitos do povo trabalhador. Cheila quer ajudar Lula a fazer o povo ser feliz de novo, preservando nossas riquezas – como o petróleo – e trazendo de volta os direitos trabalhistas e as políticas sociais. Como deputada federal, Cheila Ollala vai trabalhar por um plano de redução dos homicídios, por uma nova política de drogas, pela reorganização das polícias e pelo fim do encarceramento em massa da juventude. Cheila defende recursos para educação, lazer, cultura e oportunidades para os jovens.
A luta começa da inquietude e isso eu tenho de sobra! É tempo de verdade e de fazer uma nova política. Tempo de ação! Vamos juntos, para construir uma Minas e um Brasil melhor!
Cícera do PT, como é conhecida, reside em Santa Cruz, em Esperantina, na região do Bico do Papagaio (TO). É agricultora familiar, assentada da reforma agrária e quebradeira de coco. Graduada em Educação do Campo, com habilitação em artes visuais pela Universidade Federal no Tocantins (UFT). Teve a honra de lutar ao lado do Padre Josimo e da companheira Lurdinha no qual incentivaram a atuação das lutas sociais e partidárias. É militante do Partido dos Trabalhadores desde 1983. Foi vereadora em Esperantina de 2013 a 2016. Cícera vai representar a classe trabalhadora e elaborar projetos de leis que contemplem a todos da agricultura familiar e demais segmentos que defendem as causas sociais. Acredita que o poder da decisão está na política e por este motivo é pré-candidata a Deputada Federal.
Sou Cícera Maria, mulher negra, nordestina, radicada em São Paulo, desde 1994. Residência na periferia da cidade, no Capão Redondo, atuando na militância de muitos anos na Pastoral da Juventude e no Movimento Negro. Durante minha trajetória, consegui-me muito bem como as exigências da menos que preferida. Caso seja oficial, minha prioridade será o fomento de Políticas Públicas que fortaleçam os grupos menos representados, dando especial atenção às demandas de mulheres negras, contribuindo para a formulação de uma das metas sociais, de raça e gênero, contribuindo para a construção de uma sociedade mais igualitária e com justiça social.
Superintendente de Comunicação do Município de Perolândia e Coordenadora do Núcleo de Corte e Costura do Projeto de Assentamento Lagoa do Bonfim, atuou como vereadora de Perolândia e ocupou a presidência da Câmara em 2005.
Além de política, Cristina é mãe, feminista e ativista pela adoção tardia, compondo a diretoria do GAPA – Grupo de Apoio à Pós-Adoção e colaborando com o CEVAM – Centro de Voluntariado de Apoio ao Menor, ONG voltada à capacitação para o apadrinhamento afetivo. Participa também de ações que incentivam o ingresso dos jovens no mercado de trabalho, através da capacitação e profissionalização, e o empreendedorismo feminino.
Candidata a deputada federal, com mais de 20 anos de militância nos movimentos sociais e sindicais e em lutas gerais da sociedade. Defende a educação e a saúde pública gratuita.
Natural de Feira de Santana, 43 anos, mãe de gêmeas, dona de casa, chefe de família e professora. Começou a trabalhar aos 15 anos, e passou pela indústria, comércio, assessoria parlamentar, sala de aula e projetos ambientais. Em 1995 ingressou nos movimentos sociais (associações, conselho comunitário, movimento ambiental, conselhos, conferências, entre outros). Milita no PT desde 1997, com o propósito de ajudar a construir uma política onde prevaleça os interesses do povo.
Nascida em Oiapoque, Dalva é pedagoga, mãe da Narjara e do Ronan. Foi dirigente do Sindicato dos Professores do Amapá e da CNTE. Foi Vice-governadora e governou o Amapá por nove meses, além de ter sido deputada federal por dois mandatos.
Dora Nascimento foi vice-governadora do Amapá ( 2011/2014) e é ativista de movimentos sociais. O seu mandato vai trabalhar para trazer investimentos para o Amapá e direcionar emendas para fortalecer a produção familiar rural, visando desenvolver estratégias de mercado e de certificação para maior valorização dos produtos da floresta.
Advogada, administradora de empresa e juíza arbitral internacional. Presta atendimento jurídico gratuito às comunidades carentes da Zona Oeste, onde reside. Quer criar políticas de apoio às mulheres chefes de família; de capacitação de emprego para a juventude; assistência estudantil para jovens e adolescentes carentes; desenvolvimento do Grande Rio e incentivo à terceira idade, junto às empresas, aproveitando sua experiência e aumentando sua renda. Dra. Lúcia Costa: é dela que o povo gosta!
Sou jornalista, tenho 67 anos e um interesse especial nas questões relativas à defesa da mulher contra a violência, preservação do SUS, crescimento da presença de alunos das escolas públicas nos cursos superiores públicos e sou radicalmente contra qualquer ideia de privatização, especialmente dos bancos públicos e da Petrobrás. Reforma Agrária imediata, assim como a reforma urbana que dê resposta aos Sem Teto, são outras duas preocupações. Como jornalista, sei que a democratização dos meios de comunicação é necessidade urgente, sem o que a esquerda permanecerá sob ataque dos grandes grupos de mídia. Simpatizante do PT desde sua criação, filiei-me em 1991, quando participei do diretório municipal do PT em Campo Grande/MS. Ligada ao movimento sindical através do Sindicato dos Jornalistas desde o inicio de minhas atividades profissionais. No Mato Grosso do Sul ajudei a fundar e compus a primeira diretoria do Sindicato dos Jornalistas daquele Estado, ocupando a vice presidência e depois a presidência .Minha atuação como Deputada Federal naturalmente tem por prioridade a anulação de todos os atos implantados pelo governo golpista após o impedimento de Dilma Rousseff.
Esteticista e luta para a regulamentação da profissão desde 1999. Em 1993 ganhou um concurso com o trabalho “Tratamentos Estéticos Pós Queimaduras” e foi apresentada à comunidade internacional da cosmetologia estética, como a esteticista mais criativa do Brasil. Ganhou primeiro lugar do prêmio Payot, Revista Vida Estética e CIDESCO – Comitê Internacional de Estética e Cosmetologia. É presidenta licenciada do SINDETTERJ, fundadora da Federação Brasileira dos Profissionais Esteticistas. Presidiu a Associação dos Esteticistas de Niterói RJ e atuou na Câmara Federal em defesa da categoria.
Candidata a deputada federal, Fátima Oliveira tem a sua atuação marcada pela defesa dos direitos das mulheres e da pessoas com deficiência.
Maria de Fátima Ferreira de Oliveira Rosilho é nascida em Porto Velho e professora formada pela Universidade Federal Rondônia. É servidora pública estadual há 14 anos e da Prefeitura Municipal de Porto Velho há 25 anos. Foi secretária municipal de Educação de Porto Velho e vereadora no período de 2013 a 2016. Militante nas causas da educação e das mulheres, compõe o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, onde exerceu a presidência até dezembro de 2016.
Graduanda em direito, feminista negra e defensora da nova cultura política. Resolvi ser candidata porque fazemos parte da geração de jovens que ascenderam nos governos do PT, e estamos na luta para que os espaços institucionais reflitam a diversidade da nossa sociedade. Nós, mulheres negras, somos a maioria da população, entretanto, nossa representatividade não chega a 2%. Isso precisa mudar. Nossa campanha visa conquistar mentes e corações, pois, representatividade importa. Sendo eleita, vou estar a serviço da classe trabalhadora e colocar as pautas dos movimentos populares na centralidade do debate.
Sou Gabriela Evangelista Arantes da Silva, 32 anos, filha de Rafael e Marina, irmã de Natalia, Rafael, Gabriel e Matheus. Casada com Danilo e mãe do Murilo, moradora do Zaira Pupim. Morei no “Garbela”, na Vl. Maria e Vl. Cruzeiro onde tive contato com influências culturais como HIP HOP me aprofundando em movimentos sociais que partilham de ações ideológicas, humanitárias. Estudante do GTL e do EESA, formada em Administração pela Faculdade Claretiana. Influenciado por mulheres fortes e guerreiras como minha mãe Marina, minha tia Sueli e a Dona Adriana Ferreira dos projetos sociais realizados nas periferias. Em 2015 me filiei ao PT, no ano seguinte me candidatei à vereadora. Com votação expressiva ocupei como suplente um cargo na Câmara em 2017, mesmo que somente por um mês, apresentei o projeto de lei do “DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA”. Espero poder representar a juventude periférica na câmera federal. Do povo para o povo.
Maria das Graças Gomes Franco, professora do Estado ( C.E. Matias Neto ) e da Prefeitura municipal de Macaé ( Escola Olga Benário Prestes ) formada em Letras ( FAFIMA), pós graduada em Educação e Trabalho ( UFRJ ), comprometida com as causas da Educação e da Justiça social. Perseverante na política pela vontade de ver o estado do Rio e o país mais felizes, onde trabalhadores ativos e aposentados sejam respeitados e os jovens possam construir seu futuro e o da Nação.
Isabel Cristine sempre fez a defesa dos direitos humanos, das comunidades tradicionais de terreiro, da visibilidade das mulheres lésbicas e dos direitos LGBTI.
Meu nome é Joice Maira Andreola Krieger. Nascida em Curitibanos, sou casada e tenho 2 filhos. Filiada ao PT desde 2015, tenho 36 anos e sou empresária. Em 2016 fui candidata vice-prefeita de Curitibanos. Minha luta é em defesa as mulheres, pela revogação da reforma trabalhista, por educação e saúde digna para todos.
Chegou a hora da juventude e das mulheres! Vem com a gente por emprego, justiça social, educação, saúde pública de qualidade e uma política renovada! Júlia, nossa candidata à Deputada Federal! Jornalista, iniciou politicamente na universidade, defendendo com o movimento estudantil projetos por uma educação gratuita e de qualidade. Após uma importante passagem pelo movimento sindical, Júlia trabalhou em televisões, rádios e blogs alternativos. Atuou nas prefeituras de São José dos Campos e de São Paulo, onde fortaleceu a construção de políticas públicas na área de Direitos Humanos, ao lado de Eduardo Suplicy. Como assessora parlamentar na Alesp, conquistou recursos para cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte, investidos em hospitais, ambulâncias e conselhos municipais. Contamos com você para eleger a Júlia e garantir uma representante que defenda emprego de qualidade, SUS, reforma agrária popular, feminismo e o socialismo como alternativa de real transformação do Brasil. Vote Júlia!
A defesa dos direitos das mulheres e dos serviços públicos são as principais propostas de mandato de Lourdinha Felix, candidata a deputada federal.
Manu 1369, é mulher negra, gorda, feminista, militante e professora da rede municipal de Salvador e candidata a deputada Federal pelo PT.
Margarida tem como pauta principal a representação de Juiz de Fora e dos municípios da região da Zona da Mata no Congresso Nacional.
Maria do Rosário é natural de Veranópolis e migrou com a sua família para Porto Alegre aos 9 anos. Professora das redes estadual e municipal, foi vereadora, deputada estadual. É deputada federal e foi a primeira mulher ministra dos Direitos Humanos. É reconhecida pela dedicação às causas que defende, seja na defesa das mulheres, da infância, dos direitos, da diversidade, da educação e da qualidade de vida. Em tempos em que muitos só defendem seus próprios interesses, Maria do Rosário é diferente. Ela jamais traiu a confiança da população, se destacando por sua coerência em defesa daquilo que é justo.
Maria Vanir é educadora popular e Bióloga, pós-graduada em gestão e planejamento ambiental. Especialista em controle social, gestão pública e educação em direitos humanos, com experiências na Prefeitura de Palmas e em projetos de formação desenvolvidos no estado. É sócia fundadora do Centro de Educação Popular e membra do Centro de Direitos Humanos da capital. Também coordena o Movimento Estadual de Direitos Humanos no Tocantins, é conselheira estadual de Direitos Humanos, Economia Solidária e da Criança e do Adolescente. Ao longo da vida, Maria Vanir dedicou-se na luta pela educação cidadã, pelo direito à livre expressão da palavra, à voz das crianças, dos adolescentes, dos jovens, dos indígenas, das pessoas com deficiências, dos artistas, das mulheres e homens que promovem o direito à democracia, ao futuro e a vida digna.
Mariana Janeiro é Especialista em Comunicação, Filosofia e Semiótica. Líder feminista em Jundiaí (SP) e região. Militante a ativista negra, feminista e materna. Foi candidata a Deputada Federal por São Paulo nas Eleições de 2018.
Fundadora da frente feminista “Quem Calou Petronilha?” (2016). Fundadora da Rede Valentes (2018), Delegada nacional na IV Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres (2016), delegada estadual na I Conferência Estadual de Saúde das Mulheres (2017), delegada estadual da 8ª Conferência Estadual da Saúde (2019).
Aos 28 anos, atualmente está Secretária Nacional de Mobilização do PT e Vice-Presidenta do PT de Jundiaí.
Miguel Ângelo é mestre em Políticas Públicas, advogado apaixonado por direito social, filho de Durval e Leir. Militante dos Direitos Humanos, advogado e mestre em Políticas Públicas, Miguel Ângelo iniciou sua caminhada na política ao lado pai, o ex- deputado estadual Durval Ângelo. Como subsecretário de Estado de Juventude (2015- 2016), reformulou o Conselho e aprovou o Plano Estadual. Integra o coletivo TRIBO/PT. Na Câmara, integra as comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCCJ), e a de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial.
A minha atuação começou em 1989, no movimento estudantil e esportivo. Em 1998, entrei no movimento de mulheres e, logo depois, de mulheres negras. É minha luta e meu dever continuar o trabalho de milhares de mulheres assassinadas, por estar no parlamento e nos movimentos sociais defendendo o direito de igualdade para todas(os), inclusive para as mulheres negras. Pretendo desenvolver projetos sustentáveis no que se refere ao enfrentamento à violência contra as mulheres, sobretudo as negras. Também faz parte das minhas bandeiras de luta a defesa aos direitos das mulheres negras, trans e lésbicas, além da moradia digna, saúde e educação de qualidade e combate ao racismo.
Odimar Guimarães é professora de Filosofia, pós-graduada em Gestão de Políticas Públicas pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo. Mãe de três filhos, é filiada ao PT desde 2000. Foi presidenta da Zonal 04 por dois mandatos. Foi Secretária de Mulheres e atualmente está como presidenta do Partido dos Trabalhadores em Manaus. Concorre ao cargo de deputada federal por acreditar que a mulher deve lutar para ocupar os espaços de poder em todas as esferas. Luta contra todo tipo de violência e defende a autonomia financeira da mulher.
Militante do Movimento Negro, Assistente Social e Secretária de Combate ao Racismo do PT-MG.
Candidata a Deputada Federal pelo PT/PE, 34 anos, casada, formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e mestranda em Políticas Públicas pela Faculdade Latino-Americana de ciências Sociais (FLASCO). Tenho 20 anos de militância. Filiada ao PT desde 2006, participei, durante 12 anos, das gestões públicas do PT em Recife e fui membro dos Diretórios de Recife e de Pernambuco nas gestões de 2007, 2009 e 2015. Saio candidata com o propósito de lutar contra o golpe e pela restauração da democracia no Brasil. Enquanto parlamentar, pretendo propor instrumentos de participação, interação e controle social, entre o poder público e a população, no que se refere as políticas públicas.
Rachel Marques tem como bandeiras de luta o enfrentamento à violência contra a mulher, a defesa da democracia e dos direitos do povo brasileiro, reforma agrária e autonomia para o povo do campo, saúde pública universal e gratuita para todas e todos e o combate aos retrocessos promovidos pelo golpe.
Raquel Souza tem 37 anos e foi a primeira mulher do PT a disputar uma vaga na Câmara Federal pelo Acre. Nascida na capital Rio Branco, filha de Raimundo Nonato Henrique de Souza e Auxiliadora Fernandes dos Santos, é graduada em Secretariado Executivo e Pedagogia. Atua como agente comunitária de saúde. As suas principais bandeiras de luta estão voltadas para as populações ribeirinha, sem-terra, LGBT e para a defesa do direito à saúde pública e de qualidade.
Me chamo Rebeca Queiroz, tenho 22 anos, sou acadêmica do curso de Direito. Filha, mãe, esposa e trabalhadora, comecei minha trajetória em defesa dos direitos sociais em 2012, quando iniciei minha militância no movimento estudantil. Nessa época, tive a oportunidade de compor a direção da União Municipal dos Estudantes Secundaristas -UMES/Manaus e logo em seguida tive a honra de participar de duas direções da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES, compondo a entidade pela pasta de Escolas Públicas e Cultura.
Professora, presidenta da Associação de Moradores Barão São José Operário, na Praça Seca, Rogéria pretende, em seu mandato, melhorar e fortalecer a educação e saúde em sua região, sem esquecer da segurança, tão frágil no estado do Rio de Janeiro. Desde o início de sua trajetória, esteve ao lado do presidente Lula. Ninguém fez tanto pela educação como ele! Durante os seus governos, novas universidades e escolas técnicas foram criadas; as vagas foram ampliadas e o Brasil passou a oferecer muito mais oportunidades para o nosso povo.
Militante desde 2000, residente em Itaboraí, é mãe de dois filhos e filha de anistiado político. O engajamento na luta pela cidadania e direitos da população levou Rosimeri a fazer graduação em Serviço Social, pelo FIES. Realizou trabalhos de inclusão social no âmbito educacional, ocupou cargos em empresas de cosméticos, advocacia e supermercados. Em 2012, lançou sua primeira candidatura a vereadora, pelo município de Itaboraí. Em 2014, foi candidata a deputada estadual. Sempre leal ao Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, mantém-se firme em defesa de suas bandeiras – educação, com foco nas crianças e adolescentes, e valorização dos profissionais de Serviço Social. Rosimeri é pré-candidata a deputada federal e acredita que estimulando o ensino desde a pré-escola, conseguiremos construir um país melhor, mais justo e igualitário.
Sou Rose Duarte, tenho 39 anos, sou mãe, esposa, mulher negra, secretária executiva e empreendedora individual. Oriunda do Movimento negro, estudantil e sindical, milito no PT há 13 anos. Primeira mulher a assumir a Secretária Municipal de juventude do DM ∕ PT. Durante minha vida acadêmica, coordenei o Centro Acadêmico do curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal do Amapá -Unifap. Em 2008 assumi a Coordenação de Saúde do Diretório Central dos Estudantes da UNIFAP. Enquanto militante sindical presidi, o Sindicato dos Profissionais de Secretariado do Estado do Amapá (SINPROSEAP) e atuei como membro da Federação Nacional das Secretárias e Secretários (FENASSEC).
Natural de Teófilo Otoni, Administradora, Pós-Graduada, gestante da Laura, instrutora ProJovem. Vamos lutar pela retomada imediata da Pátria Educadora! A educação é a melhor ferramenta de desenvolvimento de um povo.
Bancária, feminista, defende as empresas públicas, combate a intolerância religiosa, luta pela igualdade de gênero. Defende os direitos dos animais e do meio ambiente. Formada em Comunicação Social, é concursada da Caixa desde os 19 anos, onde começou a lutar nas entidades associativas e sindicais, em defesa dos trabalhadores e do banco público. Atualmente, é vice-presidenta das Associações de Empregados (APCEF) e de Gestores (AGECEF) da Caixa e faz parte do Comitê Estadual em Defesa das Empresas Públicas, que visa ampliar o diálogo e a união entre funcionários e entidades de empregados contra as privatizações.
Única vereadora petista do Estado do Amapá. Concorre à vaga de deputada federal, a partir de Santana, segundo município mais populoso do estado.
Vera Lúcia, mais conhecido como “Nane”, é professora e sempre atuou em atividades voltadas à cultura no município de Santo Antônio de Jesus. Foi candidata a deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), em que militou indiretamente há 29 ano. Com projetos de empreendedorismo na área social e com política pública, interage nas áreas de saúde das mulheres, idosos e crianças, abrangendo também o público jovem com diversos cursos de capacitação profissional, para serem inseridos ao mercado de trabalho.
Verônica Lima é vereadora de Niterói, a primeira mulher negra a assumir o cargo na história da cidade. É defensora do direitos humanos, do povo negro, das mulheres e das políticas de assistência social para os que mais precisam.
Ao longo de sua trajetória, criou leis fundamentais como o primeiro Estatuto Municipal de Igualdade Racial do Brasil, com cotas de 20% para negros e negras nos concursos públicos; a Lei que destina 3% das vagas em serviços e obras públicas para moradores em situação de rua; o primeiro Estatuto da Pessoa Gestante do país, garantindo direitos e o combate à violência obstétrica e o Programa de Enfrentamento às Fake News, contra a indústria de mentiras e em defesa da nossa democracia. Além de diversas outras conquistas. Agora ela é candidata a Deputada Estadual, para fazer ainda mais pelo povo do estado do Rio de Janeiro.
#ORioQueEuQueroVê tem dignidade, oportunidade, emprego e comida pra todos pra valer!
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
Cookie | Duration | Description |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.