Carapicuíba vai construir espaço para mulheres vítimas de violência

Criação de casa de acolhimento estava entre as principais reivindicações de mulheres da cidade da Grande SP e está prevista na Lei Maria da Penha

Sergio Ribeiro, ao centro, durante assinatura do contrato da Casa Abrigo Regional

O prefeito Sergio Ribeiro (PT), de Carapicuíba, na Grande São Paulo, assinou neste mês contrato do Programa Casa Abrigo Regional, para acolher mulheres vítimas de violência que correm risco de morte. O local onde a Casa Abrigo será implantada é sigiloso para garantir a segurança das mulheres e a qualidade no atendimento.

A Casa Abrigo Regional é uma das principais reivindicações das mulheres da região e, principalmente, das gestoras de Políticas para as Mulheres dos Municípios vizinhos. Em 2013, com a realização do primeiro Encontro Regional de Políticas para as Mulheres, sua instalação se tornou prioridade. A Casa Abrigo está prevista na Política e no Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e na Lei Maria da Penha.

O prefeito Sergio Ribeiro, como presidente do Cioeste, em 2013, deu grande apoio à iniciativa e fortaleceu o processo que agora chega à fase de assinatura de contrato.

Nos últimos dias, os outros prefeitos que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitano de São Paulo (Cioeste) também assinaram o contrato que se refere à parte que cada município deve repassar para o Cioeste, a quem cabe a administração da Casa Abrigo.

No início do mês, a prefeitura de Carapicuíba criou outras ações para combater a violência contra a mulher.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Carapicuíba

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast