CDHM reúne movimentos sociais para elaborar plano de trabalho

Primeira audiência pública aberta do ano de 2019 será realizada nesta quarta (27); debate pretende desenhar um plano de trabalho da Comissão

Gustavo Bezerra

Helder Salomão

Na próxima quarta-feira (27), às 14h, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM) promove a primeira audiência pública aberta de 2019. O debate deve reunir representantes de movimentos sociais e grupos da população, para desenhar um plano de trabalho da Comissão. O encontro acontece no plenário 9.

“É o nosso primeiro passo para começar o trabalho deste ano. Vamos ouvir e, a partir desse encontro, estabelecer prioridades e estratégias”, informa o presidente da CDHM, Helder Salomão (PT-ES).

Devem participar representantes da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep); Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) ; Associação Brasileira de Lésbica, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos; Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda); Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq); Conectas Direitos Humanos; Terra de Direitos; Plataforma de Direitos Humanos/Dhesca Brasil; Articulação para o Monitoramento dos Direitos Humanos no Brasil (AMDH; Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS); Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH); Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB); Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos e da Procuradoria-Geral da República.

“Neste momento histórico singular, a busca de uma agenda comum e a aproximação das instituições comprometidas com os direitos humanos é indispensável para orientar nossos compromissos de preservação de conquistas e definição de caminhos de luta”, destaca o deputado Helder Salomão.

A audiência pública será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da TV Câmara e pelo Facebook e Youtube da CDHM e pelo PT na Câmara.

Por PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast