CEARÁ: Mulheres do PT agitaram as redes com o festival “Elas Solidárias”

Iniciativa das petistas cearenses reúne artistas nordestinas para promover cultura e solidariedade na internet

Entre ontem e hoje, as mulheres do PT do Ceará vem agitando as redes sociais com as transmissões ao vivo do festival “Elas Solidárias”. A iniciativa da Secretaria Estadual de Mulheres fomenta e apoia apresentações artísticas e sobre bem estar no perfil @mulheresptce. 

 

A programação variada conta com performances, música, teatro, poesia, dança e até ensinamentos sobre terapia holística. As transmissões ao vivo duram cerca de uma hora e há um intercâmbio entre as participantes, permitindo um verdadeiro mosaico de diversas 

perspectivas femininas. 

 

“A vida ganhou ainda mais as telas dos aparelhos e, o que antes nos separava, hoje serve como forma de aproximação, por isso, estamos propondo um estar junto mais solidário e cuidadoso”, reforça o texto no perfil do Instagram. 

 

No atual momento, a conexão por transmissão ao vivo é um recurso muito utilizado para reforçar os laços afetivos e o instinto de solidariedade. Na busca por amenizar os impactos causados pelo Coronavírus, por causa do isolamento social, a Secretaria de Mulheres do PT Ceará segue apoiando e fazendo ações para mostrar que, mesmo distantes uma das outras, as mulheres continuam unidas e trabalhando juntas.

 

“A experiência do Festival Nacional Elas Por Elas inspirou mulheres do PT do país inteiro. Esse era nosso objetivo, espalhar cultura, conexão e solidariedade em todo país. Assim cada região pode ter uma referência e adaptar de acordo com a própria realidade”, explica Anne Karolyne, secretária nacional de mulheres do PT. 

 

Confira a programação

Dia 29 – 17h

 

Dhanhy Marinho e Cida Sousa (Grupo Somos Todas Marias) – Performance

Juliana Eva – Música

Maruska Ribeiro – Performance

Yá Magalhães – massoterapeuta (abordagem: Terapias holísticas e promoção do autocuidado em tempos de isolamento social)

Marília Lima Blues – Música

 

Dia 30 – 17h

 

Bárbara Sena – Música

Gabriela Mendes – Música

Jéssica Cruz – Dança

Maurileni Moreira – Performance

Tatiana Valente – Performance

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast