Centro Oeste: Encontro de pré-candidaturas negras será no dia 13

Objetivo dos encontros é debater a atual conjuntura e também preparar e capacitar as lideranças negras do partido que disputarão os cargos de prefeito e vereador

A Secretaria Nacional de Combate ao Racismo promove no próximo dia 13 de junho o  Encontro Regional de Pré-candidaturas Negras do PT da região Centro Oeste.

Como ocorreu anteriormente com as pré-candidaturas das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, o encontro será realizado através de videoconferência, devido às restrições sanitárias para combater a pandemia do Covid-19 em todo o país.

A videoconferência terá início a partir das 09h30.

O objetivo dos encontros é debater a atual conjuntura e também preparar e capacitar as lideranças negras do partido que pretendem disputar os cargos de prefeito e vereador no pleito deste ano.

Com isso, o secretário nacional de Combate ao Racismo, Martvs das Chagas, reafirma o compromisso da SNCR e da direção nacional do partido com a construção de uma maior representatividade negra na vida política e social do país.

Segundo ele, é preciso estimular as pré-candidaturas negras petistas para que não desanimem da luta diante do atual quadro trágico e se preparem para dar continuidade à vida no pós- pandemia. E isso inclui a disputa política em 2020.

De acordo com Martvs das Chagas, após a realização dos encontros virtuais será reapresentada pela Secretaria a campanha “Um Voto com Raça”, que irá sugerir uma série de ações, proposições e encaminhamentos para a atuação nas campanhas eleitorais.

Secretaria Nacional de Combate ao Racismo/PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast