Com Lula, Marília reafirma ideais democráticos e de justiça social

Candidata do PT à Prefeitura do Recife também relembrou em programa eleitoral trajetória e legado do avô, Miguel Arraes. “Arraes não é só meu sobrenome e o PT não é só o meu partido. São símbolos de um projeto de transformação social”, afirmou Marília, em vídeo divulgado nesta quinta-feira (15)

foto: Ricardo Stuckert

Com uma campanha popular que contagia cada vez mais eleitores do Recife (PE), a candidata à Prefeitura da capital pernambucana, Marília Arraes, contou com a participação do ex-presidente Lula no programa eleitoral exibido nesta quinta-feira (15). No programa, Marília reafirmou o compromisso com as bandeiras de luta do PT por uma sociedade mais justa e fraterna.

“Estou certo que Recife vai ter a primeira mulher prefeita de sua história e o nome dela é Marília Arraes”, afirmou Lula, no vídeo.  Ao mesmo tempo em que fez a defesa do partido, Marília também resgatou a trajetória de lutas democráticas que marcaram a carreira do avô, o ex-governador Miguel Arraes. “Arraes não é só meu sobrenome e o PT não é só o meu partido. São símbolos de um projeto de transformação social”, declarou Marília.

“Pense no orgulho que eu tenho de carregar no sangue o no lado esquerdo do peito essas duas histórias de luta, de resistência, de defesa da democracia, de combate às desigualdades”, disse a candidata do PT. Em outro vídeo de campanha, Arraes afirma “meu coração é vermelho e fica do lado esquerdo do peito. E o ódio a gente enfrenta junto, com muito amor no coração”. O vídeo é encerrado com a frase “É Lula, É Arraes, é Marília Arraes”.

Esporte e lazer para as comunidades e turismo

Nesta quinta-feira, durante o III Fórum Torcida, Marília também falou de dois dos eixos centrais do Recife Cidade Inteligente, Esporte e Lazer, voltados para as comunidades.

“É preciso requalificar os espaços públicos de lazer e colocar os jovens como protagonistas nestes locais, seja através do esporte, da dança, ou do passinho”, afirmou a candidata. Para Marília, a atual gestão municipal marginalizou quem pratica o passinho, movimento cultural que já faz parte da identidade do recifense.

A candidata também falou sobre a necessidade de se investir no turismo na capital. Apesar do grande potencial, o Recife não é um dos principais destinos turísticos do país. “É função da Prefeitura fomentar o turismo como instrumento de crescimento econômico e social, com responsabilidade e sustentabilidade.”

Creches para todos

Antes, Arraes apresentou o Programa Florescer, que irá garantir que toda criança recifense de 1 a 4 anos tenha um lugar na creche. “Como mãe e como mulher que tem que trabalhar, eu entendo esse problema. Vamos garantir que toda criança entre 1 e 4 anos tenha sua vaga em creche assegurada”, afirmou a candidata.

O programa estabelece creches com atendimento integral, um com turno de 12 horas, e um semi-integral, com dois turnos de seis horas, o que aumentará a capacidade de atendimento de cada unidade. Com a criação de mais creches comunitárias no Recife, Marília também vai dar a oportunidade das mães trabalharem e buscarem as crianças após o expediente.

“Com as crianças na creche, a gente vai dar uma atenção especial às mães. Vamos criar uma rede de capacitação profissional que vai preparar essas mulheres para o mercado de trabalho. Queremos crianças protegidas e mães trabalhando tranquilas”, ressaltou a petista.