Com Lula, milhares tomam as ruas de SP pela virada de Haddad

Na reta final da campanha, apoiadores estão animados com o crescimento de Haddad nas pesquisas e intensificam mobilização

Ricardo Stuckert

Tal qual Messi e Suarez, Lula e Haddad brilharam muito quando "jogaram"juntos

As ruas do centro de São Paulo foram tomadas por milhares de militantes que acompanharam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o prefeito Fernando Haddad na caminhada da vitória, no fim da manhã da sexta-feira (30).

Em um carro aberto, Lula, Haddad, Ana Estela Haddad, o candidato a vice-prefeito, Gabriel Chalita, e a atual vice, Nádia Campeão, saíram do Pátio do Colégio por volta de meio dia . Passaram pelo Largo São Bento até chegar no Terminal Pedro II, no Brás.

Lula, ao chegar no Pátio do Colégio, antes de subir no carro que acompanhou o ato (Foto: Paulo Pinto/AGPT)

Lula, ao chegar no Pátio do Colégio, antes de subir no carro que acompanhou o ato (Foto: Paulo Pinto/AGPT)

A concentração começou às 10h no Pátio do Colégio. Quando a caminhada saiu, pelo menos 7 mil pessoas acompanhavam o ato. O carro passou perto das principais ruas do comércio do centro da cidade. Muitos pararam para saudar o prefeito e o ex-presidente ou para tentar tirar uma foto com eles. Outros, juntaram-se à multidão, aproveitando o horário de almoço.

Foto: Paulo Pinto/AGPT

Foto: Paulo Pinto/AGPT

Na caminhada, Lula vestia a camiseta branca confeccionada pelo movimento “Eu voto no Haddad, me pergunte por quê”, formado duas semanas atrás por militantes independentes e apoiadores da reeleição, que estão nas ruas para virar votos.

No Facebook, o ex-presidente postou: “É hora de virar o jogo! (…) Domingo é dia de votar 13 e garantir o nosso prefeito no segundo turno!”.

A militância continua animada com o crescimento das intenções de voto do Haddad nas pesquisas e prometem mobilização intensa também no sábado (1º), véspera da eleição.

Lula e Haddad no centro de São Paulo (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Lula e Haddad no centro de São Paulo (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o presidente estadual, Emidio de Souza, também acompanharam a caminhada. Para os apoiadores, são cada vez maiores as chances de reeleição.

Presente no ato, a jornalista Stefani Mota tem confiança de que Haddad vai para o segundo turno por ser um prefeito que muito fez pela cidade.

“A gente não tem ninguém que tenha este perfil, que olhe a cidade para as pessoas. E não para economistas, para o comércio. É isto: nós não somos consumidores. Tem candidato defendendo o direito dos consumidores, mas, antes de sermos consumidores, somos pessoas”, disse à Agência PT de Notícias.

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Raquel Quirós Drega afirmou: “Já viramos. Viramos a Marta, agora vamos virar o Russomano, e vamos com tudo para o segundo turno e vamos ganhar esta eleição!”. Para ela, os CEUs, a Paulista Aberta e os investimentos na periferia são exemplos de bons argumentos para votar 13.

Lula e Ana Estela Haddad cumprimentam apoiadores (Foto: Paulo Pinto/AGPT)

Lula e Ana Estela Haddad cumprimentam apoiadores (Foto: Paulo Pinto/AGPT)

Francisco Freitas, autônomo, declarou voto em Haddad e justificou: “Haddad é um acadêmico, um professor, um cara comprometido com a educação do nosso país, como ministro, fez um belo trabalho. Não podemos subestimar a classe trabalhadora. Vai virar, já virou e vamos levar Haddad para o segundo turno”.

No sábado, Haddad participará de uma caminhada no Capão Redondo pela manhã. À tarde, vai a Itaquera.

Por Daniella Cambaúva da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast