Comunicadores organizam Comitê Popular em Ponta Negra (RN)

Jornalistas e comunicadores populares se reuniram para lançamento do Comitê em Defesa da Democracia e pelo Direito de Lula ser candidato

Jornalistas e comunicadores populares se reunem para lançar Comitê Popular

Jornalistas e comunicadores populares do Rio Grande do Norte inauguraram nessa quinta (1) o Comitê em Defesa da Democracia e pelo Direito de Lula ser candidato. O evento aconteceu no Bar Cultural Acabou Chorare, em Ponta Negra (RN), e contou com a participação da senadora Fátima Bezerra (PT) e da vereadora Natália Bonavides (PT).

A jornalista Cida Ramos, uma das idealizadoras do Comitê, ressalta o papel dos comunicadores em um momento em que o país vê ameaçada a democracia institucional. “Vivemos um momento no país de enormes retrocessos democráticos e nós, jornalistas, radialistas, comunicadores e comunicadoras, precisamos nos posicionar em relação ao que vem ocorrendo, principalmente em relação ao direito de um candidato, líder em todas as pesquisas, participar das eleições.”

A jornalista falou sobre a importância da atuação dos profissionais de comunicação na atual conjuntura do país. “Existem várias leituras do que ocorreu no julgamento do Lula e há diversas injustiças sendo cometidas em razão dessa condenação, que foi antecipada até por alguns veículos de comunicação.Nós, como comunicadoras e comunicadores, precisamos entender nosso papel, nossa relevância para a sociedade no sentido de discutir e mostrar outro lado do que vem ocorrendo”, disse Cida Ramos.

Mais um Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato

Jornalista e Comunicadores populares em defesa da democracia

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações do Saibamais.jor.br