Consórcio Nordeste comemora chegada de 4 milhões de vacinas da OMS

Brasil recebe doses de vacinas do consórcio Covax a partir deste sábado (1º). “É um compromisso assumido na última agenda, com os governadores do Brasil, pela Dra. Amina Mohamed, secretária Geral Adjunta da ONU”, disse Wellington Dias

Jorge Bastos

Wellington Dias celebrou chegada das vacinas, resultado de articulação do Consórcio Nordeste com a OMS

O presidente do Consórcio Nordeste Wellington Dias comemorou, nesta sexta-feira (30), o anúncio da chegada ao país de 4 milhões de doses da vacina Oxford/Astrazeneca ao país. A entrega do lote, programada para este sábado (1º) e domingo (2), foi um dos temas tratados pelos governadores com técnicos da Organização Mundial da Saúde (OMS), em reunião na semana passada.

“Diretamente da ONU, a confirmação de entrega do primeiro lote de 4 milhões de doses da vacina do Consórcio OMS para o Brasil”, celebrou Dias. “É um compromisso assumido na última agenda com os governadores do Brasil, pela doutora Amina Mohamed, secretaria-geral adjunta da ONU. [Também um] importante o trabalho do doutor Bruce Aylward, da doutora Mariângela Simão, pela OMS, e a doutora Marlova Noleto da ONU no Brasil”, agradeceu o governador.

Recebi a informação da ONU, transmiti aos meus colegas governadores e municípios e agradeci à doutora Amina Mohamed pela sensibilidade com a situação do Brasil e antecipação do calendário de entrega”, afirmou o governador. “Sei que outros países também precisam, mas situação do Brasil é realmente de ajuda humanitária“, justificou.

“Outro bloco de mais 4,1 milhões de doses ainda vão se somar a estas doses da Astrazeneca, permitindo mais vacinas em maio”, assegurou Dias, que também representa os governadores na temática das vacinas no âmbito do Fórum dos Governadores.  O acordo com a Covax Facility prevê a entrega de 42,5 milhões de doses até o fim deste ano.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast