Dilma: “A democracia é o lado certo da história. E, no dia 2, o lado certo é Lula”

Em entrevista ao Jornal PT Brasil, a ex-presidenta Dilma Rousseff diz estar confiante de que o Brasil vai votar pela retomada do processo interrompido com o golpe de 2016

Ricardo Stuckert

Dilma apoia Lula em comício realizado em São Paulo (foto: Ricardo Stuckert)

A ex-presidenta Dilma Rousseff tem certeza de que, no próximo domingo, 2 de outubro, o Brasil ficará do lado certo da história e elegerá Lula presidente mais uma vez.

“Nos últimos meses, vimos nosso povo ir às ruas defender mais direitos, mais avanços e combater o retrocesso. Ele disse não ao ódio e sim à democracia. O nosso povo é sábio”, afirmou, nesta quarta-feira (28), em entrevista ao Jornal PT Brasil (assista abaixo).

“Os brasileiros que lutam pela democracia, que querem um Brasil reconstruído, devem se manter mobilizados, independentemente de posições partidárias”, prosseguiu Dilma. “A democracia é o lado certo da história. E, no dia 2, o lado certo da história é apertar 13. É eleger Lula presidente”, completou.

TIME DO LULA: Vote também nas candidaturas apoiadas por Lula; veja lista por estado

Início da reconstrução

Para Dilma, a vitória de Lula será o primeiro passo para a reconstrução do Brasil e para a retomada da democracia, com a superação definitiva do golpe de 2016, contra o qual o povo brasileiro heroicamente resistiu.

“A nossa esperança é que essa coragem toda do povo brasileiro faça com que esse golpe contra o Brasil, contra o nosso povo e contra a democracia comece a ser liquidado agora, no dia 2, com a vitória de Lula no primeiro turno”, disse.

A primeira mulher eleita presidenta do Brasil consegue, como poucas pessoas, apontar os motivos e as consequências do impeachment fraudulento que a tirou do poder.

“O Brasil pagou um preço que dura até agora”, analisou. Ela lembrou que, após o golpe, o orçamento público foi sequestrado por meio do teto de gastos, os direitos dos trabalhadores foram roubados com a reforma trabalhista e a Petrobras e o pré-sal acabaram entregues a interesses estrangeiros.

Devido ao teto de gastos, o país sofre com falta de recursos para a educação e a saúde, o programa Minha Casa Minha Vida foi interrompido e o Bolsa Família virou algo eleitoreiro. Já a reforma trabalhista abaixou os salários, reduziu direitos e desmontou os sindicatos. E a entrega da Petrobras resultou nos absurdos preços do gás de cozinha, da gasolina e do diesel, que afeta diretamente o custo dos alimentos.