Dilma chega ao estúdio da Band para o debate

Para Dilma, debate é importante para mostrar as realizações do governo

Otimista, a presidenta Dilma Rousseff chegou desacompanhada à emissora Bandeirantes para o debate dos presidenciáveis, nesta terça-feira (26).
Sobre as expectativas para hoje, Dilma afirmou que o debate é fundamental para mostrar aos eleitores o que seu governo vai continuar fazendo para melhorar o Brasil.

Questionada dos resultados da Pesquisa Ibope, divulgados hoje, Dilma afirmou acreditar que os números são relativos e lembrou que este é apenas o início da campanha.
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, revela que nas tendências de votos de pesquisa interna, Dilma apresenta uma vantagem ainda maior sobre a candidata do PSB, Marina Silva.

“A presidenta Dilma continua liderando as pesquisas há mais de ano e o candidato Aécio aparece em terceiro com um percentual de 15%”, aponta Falcão. Ainda segundo ele, Dilma está tranquila e preparada para responder as perguntas de seus opositores, por ser a mais preparada dos candidatos para ocupar – novamente – a cadeira presidencial.
Acompanhado do seu vice Aloysio Nunes e de assessores, o candidato tucano Aécio Neves credita o terceiro lugar nas intenções de votos à comoção gerada pela morte trágica de Eduardo Campos. “A pesquisa foi feita depois de uma grande comoção que tomou conta do Brasil”, disse sobre pesquisa ibope que o mostrou com 19% das intenções de voto, 10 pontos atras da segunda colocada Marina Silva.

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Américo, avalia que a situação de Aécio é a mais complicada de todas. “A situação dele é desesperadora e ele vai ter que sair para o ataque. Ainda que haja variações entre Dilma e a Marina, a chance dele ficar de fora é grande”, afirma.

Já Marina Silva chegou à emissora de van ao lado de seu vice, Beto Albuquerque, e dos coordenadores de campanha Walter Feldman, Bazileu Margarido, Neca Setubal, Nilson oliveira e Alon Feuerwerker. Também acompanha a candidata o governador de pernambuco João Lyra e o ambientalista João Paulo Capobianco..

 

Por Camila Denes, da Agência PT de Notícias

PT Cast