Dirigente petista tem pedido de anistia indeferido em portaria de Damares

“Não devo dizer que esteja surpreso”, reagiu Markus Sokol, explicando que há cerca de quatro anos esteve em Brasília para audiência no Ministério da Justiça, quando o processo foi aprovado. A negativa do pedido do dirigente petista fez parte de despacho contendo 24 indeferimentos, assinado no dia 10 de fevereiro e publicado no Diário Oficial da União no dia 11

Kamila Ferreira

Markus Sokol, dirigente nacional do PT

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, indeferiu o pedido de anistia formulado por Markus Sokol, dirigentes nacional do Partido dos Trabalhadores, segundo nota da coluna Radar, da revista Veja, publicada no dia 10 de fevereiro.

A negativa do pedido de Sokol faz parte de despacho contendo 24 indeferimentos, assinado no dia 10 de fevereiro e publicado no Diário Oficial da União no dia 11.

Militante do Partido dos Trabalhadores desde sua fundação, Sokol é membro da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores. Nas eleição de 1994, foi secretário de Comunicação da campanha de Lula à Presidência da República. Em São Paulo, organizou o diretório do partido.

O dirigente petista combateu a ditadura militar desde a juventude. Obrigado a viver na clandestinidade, foi preso e torturado nas dependências do Doi-Codi.

“Não devo dizer que esteja surpreso”, reagiu Sokol, explicando que há cerca de quatro anos esteve em Brasília para audiência no Ministério da Justiça, quando o processo foi aprovado.

Na época, de acordo com ele, informaram que teria direito a uma parcela única, como reparação pela Lei de Anistia. “Mas nunca recebi nada”, esclareceu.

“Da minha parte, vou buscar meus direitos. A luta continua! Comemoro, assim, os 41 Anos do PT!”, afirmou.

Da Redação, com coluna Radar

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast